Será que Ariel Holan terá, finalmente, força máxima à sua disposição no Santos?

Contratado no fim de fevereiro pelo Santos, o técnico argentino ainda não conseguiu trabalhar ao mesmo tempo com todos os jogadores que terminaram a temporada passada sendo considerados titulares.

Agora, Ariel Holan vive expectativa de ter força máxima pela primeira vez no Santos nesta terça-feira, contra o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Libertadores, mas ainda não tem essa garantia.

Soteldo, do Santos, em treino no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC⁣

Soteldo, do Santos, em treino no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC⁣

O atacante Soteldo chegou ao Brasil nesta quinta-feira e aguarda apenas o resultado de seu teste de Covid-19 para ser reintegrado ao elenco – ele já testou positivo para o novo coronavírus no fim de 2020. Como ficou na Venezuela desde o último dia 16, já que ganhou folga e depois não conseguiu retornar ao Brasil por causa da pandemia, porém, o atacante é dúvida.

Se for relacionado, Soteldo fará apenas um treino antes de ficar ao menos no banco de reservas na Argentina. O Santos treina nesta sexta-feira, ainda sem o atacante, depois folga no sábado, viaja no domingo e faz a última atividade antes da Libertadores na segunda-feira, no CT do River Plate. O venezuelano só trabalharia em Buenos Aires.

Nas últimas semanas, Ariel Holan teve de armar a equipe sem Soteldo, mas contou com o retorno de Marinho. O camisa 11 do Santos se recuperou de Covid-19 e de uma lesão no joelho esquerdo – ele ainda não entrou em campo nesta temporada.

Em contrapartida, nos últimos dias o atacante Kaio Jorge sentiu dores na coxa, a mesma que esteve lesionada recentemente, e voltou a ser dúvida para enfrentar o San Lorenzo. Ele não está descartado pela comissão técnica, mas pode desfalcar o Santos.

Agora, com a volta de Soteldo, Ariel Holan espera ter em campo a seguinte formação pela primeira vez: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Alison e Jean Mota (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.