Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Brasileiro

Flamengo atropela Palmeiras e se coloca como candidato ao título

O Flamengo venceu por 3x0 com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta

O Flamengo venceu por 3x0 com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta - Imagem: Reprodução/Instagram @flamengo
O Flamengo venceu por 3x0 com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta - Imagem: Reprodução/Instagram @flamengo

Ana Rodrigues Publicado em 09/11/2023, às 09h07


O Flamengovenceu o Palmeiraspor 3 a 0 na noite de quarta-feira (8), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, e se recolocou na disputa pelo título. Pedro (2) e Arrascaeta marcaram os gols do triunfo rubro-negro.

Essa vitória do Fla embolou ainda mais a briga pelo título. O time comandado por Tite chegou a 56 pontos, com um jogo a menos, onde está apenas três pontos atrás do líder Botafogoe do vice-líder Palmeiras. Segundo o UOL, o líder entrará em campo na noite de quinta-feira (9), às 20h, contra o Grêmio, em São Januário, e seguirá com um jogo a menos que os rivais mesmo depois deste duelo.

O jogo nos minutos iniciais foi bem disputado pelas equipes, porém depois o Flamengo conseguiu se impor e foi o dono da partida. Abel Ferreira até voltou do intervalo com mudanças na equipe, mas logo no começo do segundo tempo, Gustavo Gómez foi expulso.

O time Rubro-negro volta a campo no sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília) no Maracanã, para o clássico contra o Fluminense. Já o Alviverde joga no mesmo dia, porém às 21h, contra o Inter, na Arena Barueri - a equipe não terá o Allianz Parque à disposição por conta do show de Roger Waters no estádio.

Como foi o jogo?

O duelo começou disputado desde o começo, com boas chances para ambos os lados. A melhor do Palmeiras foi um cruzamento rasteiro de Endrick, que Breno Lopes perdeu um gol quase embaixo das traves. Após esse início de pressão do Alviverde, o Flamengo se reencontrou na partida e passou a encontrar espaços para atacar o time de Abel Ferreira.

A equipe carioca explorou o espaço entre os três zagueiros do Palmeiras e marcou gols com Pedro e Arrascaeta. O Rubro-negro recuou no final do primeiro tempo e aproveitou para gastar o relógio valorizando a posse de bola.

Abel Ferreira até tentou reorganizar sua equipe com mudanças no intervalo, mas Gustavo Gómez foi expulso logo no início da etapa final e frustrou os planos do técnico por uma nova virada. O Flamengo teve ainda mais espaço no 11 contra 10 e chegou ao terceiro gol com Pedro, mais uma vez.

Nos minutos finais da partida, a torcida rubro-negra gritou "olé" e "mais um". O clima foi de muita festa com o time de volta à briga pelo título do Brasileirão.

Aos 7 minutos do 1º tempo, Arrascaeta cruzou na área e achou Pedro. O camisa 9 cabeceou e Weverton espalmou no susto. Everton Cebolinha pegou a sobra e encheu o pé, porém o goleiro do Palmeiras fez outra grande defesa.

Aos 14 minutos, Endrick fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Breno Lopes. O camisa 19 finalizou mascado e perdeu um gol quase embaixo das traves.

Quatro minutos após o gol perdido por Breno Lopes, Pulgar avançou no meio-campo e deu um passe magistral no meio da zaga palmeirense. Pedro então, deu um "toquinho" por cima na saída de Weverton e abriu o placar.

Aos 29, Rossi fez ligação direta para Everton Cebolinha. O atacante dominou bonito, cortou para o meio e cruzou no meio dos zagueiros palmeirenses. Arrascaeta apareceu de surpresa, deu um leve desvio de cabeça e superou Weverton.

Logo aos três minutos do 2º tempo, Gómez foi "enganado" pelo quique da bola, e Arrascaeta teria o campo adversário livre sem marcadores para avançar. O jogador paraguaio esqueceu a bola, deu uma espécie de gravata em Arrascaeta e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou de forma direta — o árbitro de vídeo não chamou para a revisão.

Com Palmeiras exposto, Flamengo marca terceiro. Aos 19 da etapa final, o Flamengo trocou passes desde o campo de defesa. Ayrton Lucas cruzou, Gerson escorou de cabeça para trás, e Pedro chegou empurrando para o fundo do gol.

Leila Pereira vira celebridade

Antes da bola rolar, Leilasubiu ao gramado pouco antes do aquecimento do Palmeiras e foi circular nas áreas próximas ao banco de reservas.

Torcedores do Flamengo, ao perceberem a presença da dirigente adversária, começaram com acenos e partiram para os pedidos de foto. Leila posou até mesmo com o sósia do técnico Jorge Jesus e fez coraçõezinhos com as mãos para alguns torcedores do Fla.

Compartilhe  

últimas notícias