Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeonato Brasileiro

Alerta para o Botafogo: veja quais times já deixaram o título brasileiro escapar

O Botafogo não vence há quatro partidas no Brasileirão, viu sua vantagem na liderança "derreter" e agora liga o alerta vermelho

O Botafogo não vence há quatro partidas no Brasileirão, viu sua vantagem na liderança "derreter" e agora liga o alerta vermelho - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo
O Botafogo não vence há quatro partidas no Brasileirão, viu sua vantagem na liderança "derreter" e agora liga o alerta vermelho - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo

Ana Rodrigues Publicado em 08/11/2023, às 10h20


O Botafogonão vence há quatro partidas no Brasileirão, onde viu a vantagem que tinha na liderança "derreter" e agora liga o alerta vermelho para não repetir o feito do Palmeiras, São Paulo, Intere Grêmio em outros anos: perder o título após disparar na ponta da tabela.

Segundo o UOL, o Botafogo tem mais sete jogos restantes na tabela. O Glorioso está com 59 pontos, empatado com o atual vice, Palmeiras - que tem um jogo a mais -, e vê ainda Bragantino e Grêmio na sua cola.

Palmeiras foi de líder a 5º colocado no Brasileiro de 2009

Comandado pelo então tricampeão brasileiro, Muricy Ramalho, o Palmeiras liderou o campeonato por 17 rodadas naquela edição, onde era apontado como favorito ao título por muitos.

Na 28ª rodada, o Palmeiras estava com 5 pontos de vantagem sobre o vice, São Paulo, mas perdeu a liderança para o rival cinco jornadas depois. O time de Marcos e Diego Souza não só perdeu a primeira posição, como também ficou fora até mesmo da zona de classificação à Libertadores.

O Flamengo assumiu a ponta da tabela na 37ª rodada e consolidou o título somente na última rodada, após vencer o Grêmio por 2 a 1.

Inter e São Paulo derraparam, e o título de 2020 caiu em cima do Fla

O Flamengo só liderou o Brasileirão de 2020 na penúltima rodada. Antes disso, São Paulo e Internacional se revezaram na ponta da tabela.

O Internacional foi líder em dois momentos: da 5ª à 10ª rodada e na reta final, da 31ª até a 36ª, quando viu o título escorregar de suas mãos. Os Colorados precisavam apenas vencer o Corinthians na última rodada, mas saíram do Beira-Rio com um empate e viram o Flamengo levantar a taça.

Já o São Paulo chegou a liderar a competição por 14 rodadas consecutivas, chegando a abrir 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O time de Fernando Diniz oscilou bastante no segundo turno, perdeu a gordura que tinha e foi ultrapassado pelo Inter na 31ª rodada após levar um doloroso 5 a 1.

O Tricolor Paulista não conseguiu se recuperar e terminou a 4ª posição após maus resultados seguidos.

Em 2008, o Grêmio estava 10 pontos na frente do São Paulo

O campeonato já estava na 23ª rodada quando o Grêmio liderava com folga, naquela ocasião, os gaúchos tinham cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder e 10 em relação ao São Paulo (5º colocado).

Depois de um ótimo primeiro turno, a equipe que na época era comandada por Celso Roth teve uma queda brusca de rendimento na segunda metade e a partir disso, o time passou a ser ameaçado a todo momento, chegando a perder a liderança e retomar em seguida.

O São Paulo teve um segundo turno espetacular até assumir a ponta na 33ª rodada e não sair mais. Os tricolores terminaram campeões, com 75 pontos, enquanto o Grêmio ficou com o vice, somando 72.

Compartilhe  

últimas notícias