Diário de São Paulo
Siga-nos

Flagrado em “festa Covid” no Peru, Cueva deve perder lugar no time para duelo contra o Brasil

O meia Christian Cueva deve perder lugar no time do Peru, que na quinta-feira enfrenta o Brasil pela segunda rodada da Copa América. A decisão, segundo a

FLAGRADO
FLAGRADO

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h38


Meia ex-São Paulo e Santos foi flagrado em reunião, sem máscara, segundo imprensa local

O meia Christian Cueva deve perder lugar no time do Peru, que na quinta-feira enfrenta o Brasil pela segunda rodada da Copa América. A decisão, segundo a imprensa peruana, seria uma punição do técnico Ricardo Gareca ao jogador, flagrado em uma festa, sem máscara, bebendo e fumando, antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Imagens de Cueva num local fechado, com outras pessoas sem máscara, circularam em redes sociais no final de semana, num evento que os jornais peruanos batizaram de “festa Covid”. O Ministério da Saúde peruano informa que o país tem mais de 2 milhões de casos confirmados e quase 189 mil mortes causadas pela doença.

Na sequência, a mulher do jogador, Pamela Lopez, anunciou que eles haviam decidido “dar um tempo”.

No Brasil, Cueva defendeu São Paulo e Santos, e acumulou polêmicas. Além de faltas e atrasos a treinos, o jogador foi flagrado numa briga em uma casa noturna de Santos em 2019, o que levou a um afastamento do time. Ele, depois, abandonou o Santos numa briga que chegou à Fifa. O meia hoje defende o Al-Fateh, da Arábia Saudita.

A seleção peruana, vice-campeã da Copa América em 2019, chegou ao Brasil na segunda-feira. O time folgou na primeira rodada e estreia na quinta, 21h, contra os donos da casa.

Antes de viajar, a federação local informou que um preparador físico foi diagnosticado com Covid-19 e não viajaria. Na segunda, o Ministério da Saúde do Brasil revelou que 41 pessoas relacionadas ao torneio, que começou no domingo, tiveram testes positivos para a doença.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias