Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Filmagem revela últimos momentos do surfista brasileiro antes de morrer

Márcio Freire faleceu afogado nesta quinta-feira (5), na Praia do Norte

Um registro mostrou os últimos momentos do dia do surfista Márcio Freire antes de morrer afogado. - Imagem: reprodução I Instagram @marciofreiremaddog
Um registro mostrou os últimos momentos do dia do surfista Márcio Freire antes de morrer afogado. - Imagem: reprodução I Instagram @marciofreiremaddog

Juliane Moreti Publicado em 06/01/2023, às 19h24


O surfista brasileiro Márcio Freire, aos 47 anos, morreu afogado nesta quinta-feira (5), na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Nesta faixa litorânea, as ondas são consideradas gigantes, tomando conta do alto mar.

Uma filmagem de um filmmaker registrou os últimos momentos do dia do surfista, praticando o esporte que demonstrava amar. Inclusive, era a primeira vez do rapaz conhecendo o famoso Freire, mas acabou presenciando a morte.

''Já era final de tarde e eu já estava quase guardando os equipamentos, quando de repente ouvimos a sirene da ambulância/guarda vidas'', relatou o profissional, contando que passou bastante tempo realizando gravações no local.

''Demoramos um tempo para entender o que estava acontecendo. Minutos depois recebemos a triste notícia que era o Márcio. Foram feitas incansáveis tentativas de reanimação mas sem sucesso'', acrescentou, compartilhando com os seguidores as filmagens.

Relembre 

O esportista teria se afogado depois de cair em uma das ondas enquanto surfava. Os bombeiros chegaram a ser acionados ao receber um alerta por volta das 16h20, para um acidente de um surfista que praticava tow-in [atleta puxado por uma onda].

Márcio foi resgatado de jet-ski e levado para a areia, mas teve uma parada cardiorrespiratória. Mesmo com manobras de ressuscitação, não foi possível salvar a vida do esportista, que teve a morte declarada no mesmo local.

Ele era um dos integrantes do trio apelidado de 'Mad Dogs', junto com Danilo Couto e Yuri Soledade, que desbravavam ondas gigantes livremente.

Compartilhe  

últimas notícias