Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol brasileiro

Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians; Timão anuncia novo treinador

Decisão foi anunciada pelo clube nesta quinta-feira (20)

Decisão foi anunciada nas redes sociais do clube na tarde desta quinta-feira (20). O treinador foi demitido pelo Timão após a derrota do time para o Argentinos Juniors, em plena Neo Química Arena - Imagem: reprodução/Twitter
Decisão foi anunciada nas redes sociais do clube na tarde desta quinta-feira (20). O treinador foi demitido pelo Timão após a derrota do time para o Argentinos Juniors, em plena Neo Química Arena - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 20/04/2023, às 15h50


Fernando Lázaro não é mais técnico da equipe do Corinthians. A decisão foi anunciada nas redes sociais do clube na tarde desta quinta-feira (20). O treinador foi demitido pelo Timão após a derrota do time para o Argentinos Juniors, em plena Neo Química Arena, na noite de quarta (19).

No entanto, embora ele tenha sido demitido do cargo de treinador, ele não foi efetivamente mandado embora do clube. Lázaro seguirá como auxiliar técnico na comissão permanente do time.

O alvinegro paulista foi superado pelo placar minímo de 1x0 pelos argentinos. No entanto, o que mais pesou na derrota (e na consequente demissão de Lázaro) foi o desempenho da equipe durante o decorrer de toda a partida. 

Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi, por sua vez, foram totalmente desligados do time do Parque São Jorge. Confira o comunicado sobre a demissão do treinador na íntegra:

"Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despedem e não fazem mais parte da comissão técnica.

O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras".

A demissão de Lázaro estava em pauta desde a primeira eliminação do Corinthians na temporada, que aconteceu nas quartas de final do Paulistão de 2023. Para quem não se lembra, a equipe foi superada pelo Ituano nos pênaltis jogando em casa.

O tema de mandar embora o técnico ganhou ainda mais força com os desempenhos pífios do elenco nos últimos jogos. Inclusive, uma delas aconteceu durante a derrota por 2x0 para o Remo, equipe da Série C do Campeonato Brasileiro, em duelo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil

Dessa forma, a terrível performance contra o Argentinos Juniors pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores não passou batido, fazendo com que a torcida se mobilizasse e pedisse a saída do técnico.

Fernando Lázaro assumiu o Corinthians no início deste ano e tem apenas 17 jogos no comando da equipe. Ele, inclusive, deixou a seleção brasileira para assumir o Timão. Foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 56,86% de aproveitamento.

Novo técnico anunciado

Na tarde desta quinta-feira (20), o Timão anunciou seu novo técnico. As negociações foram feitas na velocidade da luz e quem comandará o elenco a partir deste momento será Cuca, ex-treinador do Atlético-MG. 

O contrato de Cuca deve ser assinado até o fim deste ano, quando acaba o mandato de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube. O fato do técnico estar sem clube, ter uma carreira vitoriosa e muita experiência pesou para o acerto.

No entanto, a escolha do novo comandante da equipe não foi muito bem vista por parte da torcida corinthiana. Isso porque ele já foi acusado e preso por estupro coletivo de uma menor de idade enquanto fazia uma excursão para a Europa. 

Junto com Cuca, chegam também ao Corinthians o auxiliar técnico Cuquinha e o analista de desempenho Daniel dos Santos Cerqueira.

Compartilhe  

últimas notícias