Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-lateral Zé Maria recebe busto no Parque São Jorge

O ex-craque Zé Maria foi homenageado nesta quinta-feira, 11/11, no Parque São Jorge. Com 72 anos, o ex-lateral do Corinthians inaugurou um busto na sede do

Ex-lateral Zé Maria recebe busto no Parque São Jorge
Ex-lateral Zé Maria recebe busto no Parque São Jorge

Redação Publicado em 11/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h40


Super Zé é o quarto homenageado com estátua na sede do Corinthians

O ex-craque Zé Maria foi homenageado nesta quinta-feira, 11/11, no Parque São Jorge. Com 72 anos, o ex-lateral do Corinthians inaugurou um busto na sede do Timão. O evento contou com a presença de diversos ex-jogadores e amigos de Zé Maria, como Casagrande, Basílio, Wladimir, Biro Biro, Solito e Ataliba.

O presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre a trajetória de Zé Maria no Corinthians antes do jogador retirar o pano que cobria a obra.

— É um prazer fazer esta homenagem ao Super Zé, o cara que dentro de campo sempre mostrou o que é o Corinthians, o que é a força desse povo, o que é a raça, entrega, superação. Imortalizado no coração do corinthiano. Eu acompanhei a trajetória dele com meu avô, depois meu pai, tive o prazer de estar perto dele mesmo pequeno, e pude entender, acompanhar sua história e tudo o que ele representa para essa nossa nação — disse o presidente.

Zé Maria recebe homenagem do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Marcelo Braga

Zé Maria recebe homenagem do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Marcelo Braga

Emocionado, Zé Maria agradeceu a homenagem falando sobre o início de carreira, agradeceu a presença dos amigos e da família.

— Quero agradecer os presidente, conselheiros, diretores por estarem fazendo isso não só comigo, mas com outros jogadores também, em vida. Demorou cair a ficha — disse o ex-jogador.

O “Super Zé” foi um dos jogadores mais emblemáticos da história do clube, tendo se tornado um símbolo de raça no primeiro jogo da final do Paulista de 1979, contra a Ponte Preta, quando atuou com a camisa manchada de sangue. Hoje, uma réplica é vendida pelo Corinthians.

Pai do auxiliar técnico Fernando Lázaro, Zé Maria defendeu o Timão entre 1970 e 1983, acumulando 17 gols e 598 jogos – é o quarto jogador com mais jogos na história. Foi ele quem iniciou a jogada do gol que tirou o Timão da fila em 1977, com o título paulista eternizado pelo gol de Basílio. Voltou a vencer o Estadual em 79, 82 e 83.

Será a última homenagem com busto em 2021. No ano que vem, o próximo ex-jogador lembrado pelo clube será Ronaldo Fenômeno. O atacante ganhou votação entre proprietários do fan token do clube.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias