Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda por que a contratação de Dodô pelo Santos está cada vez mais difícil

Suspenso pelo terceiro amarelo, Dodô está fora do jogo contra o Sport no domingo e não joga mais pelo Santos em 2018. E em 2019? Essa pergunta ainda não pode

Entenda por que a contratação de Dodô pelo Santos está cada vez mais difícil
Entenda por que a contratação de Dodô pelo Santos está cada vez mais difícil

Redação Publicado em 26/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h53


Lateral-esquerdo não joga mais pelo Peixe em 2018 e segue com futuro indefinido. Até quando?

Suspenso pelo terceiro amarelo, Dodô está fora do jogo contra o Sport no domingo e não joga mais pelo Santos em 2018. E em 2019? Essa pergunta ainda não pode ser respondida, já que o lateral-esquerdo segue com o futuro indefinido.

Se o Santos quiser contar com Dodô na próxima temporada terá de driblar diversos obstáculos, como:

Salário europeu

Este é o principal empecilho na permanência de Dodô na Vila Belmiro no ano que vem. O lateral está emprestado ao Santos pela Sampdoria, da Itália, até o fim do ano, com opção de compra no valor de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões de reais).

A diretoria do Peixe diz ter o dinheiro reservado para ficar com o jogador em definitivo, mas ainda precisa negociar o pagamento de salário – atualmente, o Santos paga 20% dos vencimentos do jogador.

Valorização no mercado e concorrência

O ano de 2018 de Dodô superou as expectativas dos santistas. Contratado em fevereiro, chegou ao Santos com um grande histórico de lesões, mas isso virou passado no Peixe. O lateral perdeu poucos jogos na temporada e somou atuações consistentes, que o valorizaram no mercado.

Clubes brasileiros, como Cruzeiro e Flamengo, que têm maior poder aquisitivo que o Santos, já demonstraram interesse em contar com Dodô a partir do próximo ano. O ala também está em alta no mercado europeu.

Pessimismo de Cuca

Após anunciar que não permancerá no Santos em 2019 por conta de problemas cardíacos, o técnico Cuca praticamente cravou a saída de Dodô em duas oportunidades. Na primeira, o colocou na mesma prateleira de Gabigol, que não terá seu contrato de empréstimo renovado, além de indicar um possível desmanche no elenco santista.

– O maior reforço do Santos é manter quem está. Tem muito jogador para sair. Gabriel, Dodô… Tem proposta para o Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Bruno Henrique… Se perde, tem que buscar jogadores desse porte para pelo menos empatar com o que tem, e já não é suficiente – disse Cuca.

E outra após a vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG, no último sábado, quando perguntado sobre a aposentadoria de Renato e a saída de Gabigol, que Cuca fez questão de novamente indicar novas despedidas e interrompeu o repórter e completou a lista:

– Tem também o Rodrygo (que vai para o Real Madrid em julho do ano que vem), o Dodô…

Cuca não confia em permanência de Dodô no Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca não confia em permanência de Dodô no Santos em 2019 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Dodô se firmou como titular do Santos com menos de três jogos. Em 2018, o lateral fez 53 jogos com a camisa do Peixe e marcou um gol. Suspenso, ele não viaja a Recife, onde o time de Cuca fecha a temporada no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Compartilhe  

últimas notícias