Diário de São Paulo
Siga-nos
Capitão do tetra

Em vídeo emocionante, morador de rua vai às lágrimas ao reconhecer Dunga, ex-capitão da Seleção

O ex-treinador da Seleção também coordena uma ação social

Em vídeo emocionante, morador de rua vai às lágrimas ao reconhecer Dunga, ex-capitão da Seleção - Imagem: reprodução
Em vídeo emocionante, morador de rua vai às lágrimas ao reconhecer Dunga, ex-capitão da Seleção - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 24/07/2023, às 09h52


O capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, Dunga, foi reconhecido por um morador de rua durante uma ação social e registrou um momento que emocionou a web.

Em um vídeo publicado pelo próprio ex-jogador em seu perfil oficial do Instagram, o morador de rua reconhece e relembra alguns momentos marcantes da trajetória de Dunga com a camisa da Seleção. Em seguida, ele pede um abraço.

O morador de rua reviveu memórias da época em que Dunga estava nos gramados. O gol de cabeça que salvou o Internacional do rebaixamento – na vitória sobre o Palmeiras, em 1999 – e o pênalti convertido na final da Copa do Mundo de 1994, na qual o meia colocou o Brasil à frente na disputa.

"Muitos pensam que ajudar o próximo é apenas dar bens materiais, comprar, entregar e pronto. Isso é o mais fácil, mas resolve o problema apenas no momento. O que mais ajuda quem mais precisa é que seja doado tempo, carinho e atenção. Ser exemplo para não apenas resolver aquele momento, mas para transformar o futuro", escreveu o perfil oficial do projeto social na legenda do vídeo.

O projeto social

O ex-técnico da Seleção e campeão do mundo pelo país também é responsável por coordenar o "Seleção do Bem 8", que distribui doações para moradores de rua em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No perfil da ação, é possível participar com depósitos de dinheiro ou doações de alimentos, materiais de construção, fraldas e absorventes, segundo a Revista Fórum.

Com a pandemia do coronavírus, o ex-jogador voltou sua atenção para a fome e frio que passam os moradores de rua da capital gaúcha. "Tem duas coisas na vida que é difícil o homem superar, que é fome e frio. Só quem sentiu isso na pele pode falar. A sociedade em geral coloca eles (moradores de rua) de lado, vê como alguém que está atrapalhando, mas ninguém perguntou para eles o porquê daquela situação", explicou Dunga.

Compartilhe  

últimas notícias