Diário de São Paulo
Siga-nos
Despedida do Rei

Em primeiro compromisso oficial fora de Brasília, Lula vai ao velório de Pelé

O presidente chegou ao local da despedida acompanhado da primeira-dama, Janja

Lula e Janja foram ao velório de Pelé - Imagem: reprodução Twitter @lula @ricardostuckert
Lula e Janja foram ao velório de Pelé - Imagem: reprodução Twitter @lula @ricardostuckert

Manoela Cardozo Publicado em 03/01/2023, às 10h53


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi até Santos, no litoral de São Paulo, para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29).

O petista, que estava acompanhado da primeira dama, Janja Lula da Silva, fez deste seu primeiro compromisso oficial fora de Brasília.

Para a presença do presidente, um grande esquema de segurança foi montado. Lula pousou em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de 500 metros da Vila Belmiro, onde acontecia o velório, por volta das 9h.

Logo depois, ele seguiu de carro até o estádio do Santos, em um trajeto de aproximadamente dois minutos.

Após sua chegada, deu-se início a uma missa com o padre Toninho e padre Xavier, ambos de Santos. Além do político, também acompanharam a celebração Rogério Santos, prefeito de Santos, Marcio França, Ministro dos Portos e Aeroportos, Paulo Alexandre Barbosa, deputado federal, além de secretários municipais de Santos, vereadores municipais e o enorme público que passou pelo estádio.

Durante o velório, Lula abraçou familiares do 'Rei do Futebol', que estavam presentes na Vila Belmiro durante quase todo a despedida.

O presidente e a primeira-dama deixaram o locaol sem conversar com a imprensa por volta das 9h30.

Compartilhe  

últimas notícias