Diário de São Paulo
Siga-nos

Eder aproveita chance no São Paulo, tem melhor média de gols entre atacantes e acirra disputa

Se o time reserva do São Paulo decepcionou na derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, no Piauí, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o mesmo não

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 02/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h10


Centroavante fez os dois gols do Tricolor na derrota para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil

Se o time reserva do São Paulo decepcionou na derrota por 3 a 2 para o 4 de Julho, no Piauí, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o mesmo não se pode dizer de Eder.

O atacante fez os dois gols do Tricolor e foi quem melhor aproveitou a chance dada na última terça-feira. Agora, ele tem nove jogos com a camisa do São Paulo, quatro gols marcados e a melhor média no quesito dentre todos os atacantes do elenco.

Desde que foi contratado, no fim de março, Eder ainda não havia jogado os 90 minutos em nenhuma das partidas. Devido ao tempo de inatividade na China e uma lesão no meio do caminho, o atacante tinha atuado no máximo por 58 minutos, na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal.

Eder em partida contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri

Eder em partida contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri

Na terça, jogou toda a partida e não decepcionou. Atuando como um segundo atacante ao lado de Vitor Bueno, Eder foi cirúrgico nas duas primeiras oportunidades que teve. Na primeira, deu um toque com categoria para vencer Jaílson. No segundo, driblou o goleiro e chutou com força.

– Importante, porque preciso colocar minutos nas pernas, estou voltando agora. Voltando de uma lesão meio delicada, então foi importante jogar esses 90 minutos – disse o jogador.

Mesmo com pouco tempo em campo nos nove jogos realizados, o atacante tem uma média de 0,44 gol por partida, o que equivale a quase um gol a cada duas partidas – a melhor dentre os atacantes do São Paulo.

Gol do São Paulo! Shaylon acha Eder dentro da área, que toca por cima do goleiro para empatar partida, aos 21' do 1° tempo

Gol do São Paulo! Shaylon acha Eder dentro da área, que toca por cima do goleiro para empatar partida, aos 21′ do 1° tempo

Veja os números dos atacantes do São Paulo na temporada:

  • Pablo: 16 jogos e 6 gols (0,375 de média)
  • Luciano: 15 jogos e 4 gols (0,26 de média)
  • Vitor Bueno: 14 jogos e 4 gols (0,28 de média)
  • Rojas: 15 jogos e 4 gols (0,26 de média)
  • Eder: 9 jogos e 4 gols (0,44 de média)
  • Galeano: 11 jogos e 1 gol (0,09 de média)

As boas atuações de Eder quando entra em campo fazem a briga por uma vaga no ataque ficar acirrada. Neste momento, Pablo tem sido o escolhido por Crespo para ser o titular. Apesar de ser o artilheiro do elenco, com seis gols marcados, ele já não marca há três partidas.

Com a ascensão de Gabriel Sara, Luciano perdeu seu lugar no time. Mas pode ser uma opção na equipe principal a qualquer momento, assim como Rojas, que tem crescido quando acionado. Galeano tem perdido espaço pelas atuações apagadas – nesta terça, ele jogou como ala pela direita.

Eder comemora gol contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri

Eder comemora gol contra o 4 de Julho — Foto: Rubens Chiri

Para o próximo sábado, diante do Atlético-GO, às 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Crespo ainda deve seguir com Pablo no ataque. No entanto, uma má atuação do jogador pode colocar Eder como um postulante à vaga.

– Estou começando a me sentir melhor depois da lesão que tive no começo do meu caminho no São Paulo. Questão de titular cabe sempre ao mister, me coloco à disposição e ele que decide se é cinco, 45 minutos, 90 minutos que vou jogar. Eu como profissional treino sempre para estar à disposição – afirmou o jogador.

Na próxima terça-feira, no Morumbi, o Tricolor tem o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o 4 de Julho e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

A Voz da Torcida - Caio reage à derrota do São Paulo: "Nunca escalaria esses 11 de novo"

A Voz da Torcida – Caio reage à derrota do São Paulo: “Nunca escalaria esses 11 de novo”

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe