Diário de São Paulo
Siga-nos

Dorival cita falta de entrosamento do ataque do Santos, mas elogia Copete

O Santos sofreu para criar oportunidades no empate em 0 a 0 com o Gama, na noite desta quarta-feira, no Bezerrão, pela partida de ida da Copa do Brasil. Sem

Dorival cita falta de entrosamento do ataque do Santos, mas elogia Copete
Dorival cita falta de entrosamento do ataque do Santos, mas elogia Copete

Redação Publicado em 22/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 00h14


Técnico diz que Ricardo Oliveira e Gabriel se conhecem “no olhar” e pede tempo para que nova formação encaixe. Peixe empatou em 0 a 0 com o Gama nesta quarta

O Santos sofreu para criar oportunidades no empate em 0 a 0 com o Gama, na noite desta quarta-feira, no Bezerrão, pela partida de ida da Copa do Brasil. Sem Ricardo Oliveira (poupado) e Gabriel (com a seleção olímpica), o ataque do Peixe teve Vitor Bueno, Jonathan Copete e Rodrigão, que nunca tinham começado um jogo juntos. Dorival Júnior acredita que a falta de entrosamento dificultou a vida do Alvinegro.

O técnico disse, também, em entrevista coletiva após o confronto, que a transição do Santos da defesa ao ataque estava lenta. Isso comprometeu a criação de jogadas.

– Tivemos muitos problemas na transição. Foi lenta, muita troca de bola. Nossa movimentação estava complicada e comprometida em razão da demora nessa transição. E a partir daí, quando demoramos na transição, é normal que a criação acabe comprometendo o passe final. Eles foram muito felizes. Foram muito agressivos na marcação – disse o treinador, antes de falar sobre as ausências de Ricardo Oliveira e Gabigol.

– O problema é que no olhar eles sabem o movimento um do outro, a movimentação que tem de ser desenvolvida. E isso leva um tempo um pouco maior com jogadores que estão entrando. Por isso, temos de ter paciência. No momento em que estávamos tendo um elenco forte, novamente ele é quebrado pela Seleção. E a partir daí temos de ter paciência, para que reencontremos um caminho – completou.

Em contrapartida, Dorival confia muito no potencial do atacante colombiano Jonathan Copete. Antes reserva, o recém-contratado será titular na ausência de Gabriel. Rápido e aberto pela esquerda, ele pode dar trabalho às defesas adversárias, com jogadas de linha de fundo.

– (O Copete) vai para cima, cria oportunidades, no mano a mano é muito bom. Vai acrescentar muito à nossa equipe. Era uma possibilidade de mexida que tínhamos. É o que falo, de uma composição de elenco forte. Hoje, com ele iniciando a partida, perdemos opções no banco. Por isso, é importante ter um elenco sempre forte – completou.

O Santos volta a campo no domingo, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias