Diário de São Paulo
Siga-nos

Darren Till evita lamento após luta com Brunson sair de Londres para Vegas: “Não muda nada”

Darren Till e Derek Brunson lutariam no próximo sábado em Londres, mas a pandemia levou o UFC de volta a Las Vegas, onde quase todos os eventos têm ocorrido.

DARREN
DARREN

Redação Publicado em 03/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51


Darren Till e Derek Brunson lutariam no próximo sábado em Londres, mas a pandemia levou o UFC de volta a Las Vegas, onde quase todos os eventos têm ocorrido. Chateação para o lutador inglês? Ele garante que não. Em entrevista exclusiva ao Combate na semana do evento nos EUA, Till garantiu não se importar com o local, mas apenas com o duelo que tem pela frente no cage.

– Em Londres ou em Las Vegas, um dia depois, duas semanas antes, para mim não muda nada. Estou aqui para lutar no sábado. Seja em Londres ou Vegas, para mim não muda nada, só uma viagem (a mais). (Espero) uma vitória, como sempre. Não estou aqui para perder, para fazer números, estou aqui para ganhar. Nocaute, finalização ou pontos, estou aqui para lutar e ganhar de qualquer maneira. De qualquer pessoa.

Entre 2017 e 2018, Darren Till viveu seu melhor momento no Ultimate. Foram cinco vitórias e um empate desde que chegou à organização, o que o levou à disputa do cinturão no meio-médio (até 77kg). Em setembro de 2018, acabou finalizado por Tyron Woodley, então campeão. Depois disso, ainda foi nocauteado por Jorge Masvidal, o que o levou ao peso-médio (até 84kg). Na nova categoria, primeiro venceu Kelvin Gastelum, mas na última luta perdeu para Robert Whittaker. Ele garante que se sente muito melhor na categoria de cima.

– Estou aqui com minha água e com um pouco de comida agora. Quando estava nos 77kg, era horrível. A fight week era cortando 12kg, 13kg, não era bom para o corpo e nem era bom para a mente. Agora estou nos 84kg e no momento estou com 87kg, 88kg, nem faço corte de peso, estou bem, estou feliz. Gosto de comida (risos).

O lutador inglês de 28 anos é o atual sétimo colocado do ranking. Derek Brunson é o número 5. Assim, uma vitória neste fim de semana pode levar Darren Till ao topo da divisão.

– (Uma vitória me coloca) no topo. Ganho do Derek, ganho do (Jared) Cannonier, e estou lá por um title shot. (Será um duelo) striker x wrestler. Derek tem uma mão forte, e eu tenho defesa de queda boa. Vai ser uma luta interessante, de que quem conseguir fazer o estilo ser melhor que o (estilo) do outro. É como vejo essa luta.

O peso-médio vive a expectativa por uma revanche entre o atual campeão Israel Adesanya e o ex-campeão Robert Whittaker. Os dois moram na Oceania, e o UFC tem tido dificuldade de marcar uma data em função de restrições ocasionadas pelo novo coronavírus. Till acredita que eles ainda farão uma terceira luta depois do novo encontro, depois que Adesanya venceu o primeiro encontro.

– Acho que essa luta vai dar Whittaker, então acho que serão três lutas entre eles. Acho Whittaker muito bom, muito boa pessoa e muito bom lutador. Acho que ele leva, e eu vou esperar pelos dois.

Serviço do UFC Brunson x Till

Combate transmite o “UFC Brunson x Till” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 14h25 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate“. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Brunson x Till

4 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Derek Brunson x Darren Till
Peso-pesado: Tom Aspinall x Serghei Spivac
Peso-meio-médio: Alex Morono x David Zawada
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Khalil Rountree
Peso-leve: Paddy Pimblett x Luigi Vendramini

CARD PRELIMINAR (14h35, horário de Brasília):
Peso-mosca: Molly McCann x Ji Yeon Kim
Peso-galo: Jack Shore x Liudvik Sholinian
Peso-combinado (até 68kg): Julian Erosa x Charles Jourdain
Peso-médio: Dalcha Lungiambula x Marc-André Barriault
Peso-galo: Jonathan Martinez x Marcelo Rojo

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias