Diário de São Paulo
Siga-nos
CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves consegue pagar fiança e pode ser solto a qualquer momento

O ex-jogador fez o pagamento nesta segunda-feira (25) e deixará a prisão após 14 meses

O ex-jogador fez o pagamento nesta segunda-feira (25) e deixará a prisão após 14 meses - Imagem: Reprodução/Redes
O ex-jogador fez o pagamento nesta segunda-feira (25) e deixará a prisão após 14 meses - Imagem: Reprodução/Redes

Ana Rodrigues Publicado em 25/03/2024, às 10h57


Nesta segunda-feira (25), o ex-jogador Daniel Alves pagou a fiança e vai deixar a prisão em Barcelona. A defesa defesa conseguiu levantar o valor fixado pela Justiça espanhola, de 1 milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões), como pré-requisito para a liberdade provisória do ex-atleta, que poderá ser solto a qualquer momento. A informação foi dado pelo jornal La Vanguardia.

De acordo com o Metrópoles, a justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral na última quarta-feira (20). Mas, na situação impôs uma série de condições e medidas cautelares para isso. O pagamento da fiança era a principal delas.

Daniel Alves teve seus dois passaportes (espanhol e brasileiro) confiscados e não pode deixar o país europeu. Ele também está proibido de ter qualquer contato com a vítima. E, semanalmente precisa comparecer ao Tribunal de Barcelona.

Segundo o jornal catalão El Periodico, pessoas ligadas ao ex-jogador afirmaram que a defesa não estava esperando uma quantidade tão alta de fiança.

Devido isso, ele teve dificuldades em conseguir o valor e recorreu a familiares e amigos. Um deles foi o pai de Neymar, que negou uma segunda ajuda. A família de Neymar já tinha contribuído com a defesa de Daniel Alves, uma vez, ao pagar a multa de cerca de 150 mil euros (R$800 mil), como indenização à vítima, o que ajudou a reduzir a pena.

Compartilhe  

últimas notícias