Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência sexual

Cuca quebra silêncio e fala sobre sua condenação por estupro contra menor

Novo técnico do Athletico PR, Cuca, leu um pronunciamento durante uma coletiva após o jogo

Cuca quebra silêncio e fala sobre sua condenação por estupro contra menor - Imagem: reprodução Twitter I @geglobo
Cuca quebra silêncio e fala sobre sua condenação por estupro contra menor - Imagem: reprodução Twitter I @geglobo

Milleny Ferreira Publicado em 12/03/2024, às 10h00


Neste último domingo (10), após sua nova estreia no comando do Athletico-PR, Cuca decidiu se pronunciar sobre o grave caso de estupro contra uma menor de idade, no qual ele havia sido condenado. 

A quebra de silêncio veio após a goleada do Athletico contra o Londrina por 6 x 0, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o novo professor decidiu se posicionar após a Justiça da Suíça anular sua condenação.

A princípio, Cuca se mostrou muito nervoso com tudo e principalmente por estar falando sobre um assunto que é tão grave. 

“Confesso para vocês que estou nervoso. É um tema muito sério, muito importante. Escrevi para não correr o risco de errar, porque não sou bom com palavras, sou muito ‘boleirão’. Queria falar sobre os últimos meses que eu tenho vivido. Há quase um ano eu sai do Corinthians e vocês podem imaginar o que estou passando e o quanto estou refletindo”, iniciou o treinador.

Com um discurso já pronto, o técnico contou aos jornalistas que precisou da ajuda de suas filhas e de sua esposa para passar ao papel tudo o que queria falar, já que reconhece que não possui “conhecimento suficiente para falar sobre algo tão forte”.

Segundo o portal Metrópoles, Cuca ainda citou uma coluna da jornalista Milly Lacombe, do Uol, em que a mesma falava sobre o caso e dizia que a questão em si, não era somente sobre o treinador.

“Eu entendi o que ela quis dizer. Não é só sobre mim, mas é sobre mim também. Eu escolhi me recolher durante muito tempo, mas consegui seguir a minha vida, enquanto uma mulher que passa por qualquer tipo de violência não consegue seguir a vida dela sem permanecer machucada, carrega o impacto para sempre. Eu consegui seguir minha vida. O mundo do futebol e o mundo dos homens nunca tinha me cobrado nada, mas o mundo está mudando e eu acho que é para melhor”, justificou.

Cuca ressalta que entende que todo esse tempo que preferiu se manter em silêncio, pode ter parecido ser um ato de covardia, mas, era só um tempo que ele precisava para vir à mídia falar a coisa certa, que aprendeu a ouvir e se posicionar melhor. 

Veja o pronunciamento completo:

Compartilhe  

últimas notícias