Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

CUCA NO CORINTHIANS: entenda a polêmica envolvendo o novo técnico do Timão

A contratação do novo treinador tem causado polêmica nas redes sociais

Cuca é o novo técnico do Corinthians - Imagem: reprodução Twitter
Cuca é o novo técnico do Corinthians - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/04/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h46


A contratação de Cuca como novo treinador do Corinthians tem gerado muita discussão nas redes sociais entre os torcedores do clube.

Segundo informações do Sport Buzz, o motivo para a controvérsia foi o fato de que o treinador foi condenado por "atentado ao pudor com uso de violência" em 1989, em um caso que ocorreu dois anos antes da excursão do Grêmio na Suíça.

Na época, Cuca e outros três jogadores do Grêmio estavam em um quarto de hotel com uma menina de 13 anos, que havia pedido uma camisa.

Depois que os amigos da menina saíram, os jogadores acabaram tendo relações sexuais com ela e foram acusados de estupro pouco depois.

Todos foram presos na Suíça por um mês e depois foram liberados para voltar ao Brasil. Apesar disso, alguns apoiadores dos jogadores foram ao aeroporto recepcioná-los e gritavam seus nomes enquanto passavam em direção à saída do local.

O diretor do clube na época, Luiz Carlos Martins, afirmou em uma entrevista recente que apenas um jogador teria tido relações sexuais com a menina de forma consensual e que o estupro teria sido caracterizado pela idade da vítima.

Vale lembrar que Cuca foi condenado a 15 meses de prisão, mas nunca cumpriu a pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos.

Compartilhe  

últimas notícias