Diário de São Paulo
Siga-nos
CAMPEONATO BRASILEIRO

Cuca é anunciado como novo treinador do Athletico-PR

Cuca estava sem clube desde abril de 2023, quando deixou o Corinthians

Cuca estava sem clube desde abril de 2023, quando deixou o Corinthians - Imagem: Reprodução/Instagram @athleticoparanaense
Cuca estava sem clube desde abril de 2023, quando deixou o Corinthians - Imagem: Reprodução/Instagram @athleticoparanaense

Ana Rodrigues Publicado em 04/03/2024, às 13h08


Cuca é o novo treinador do Athletico-PR para a temporada de 2024. O anuncio oficial foi feito pelo clube nesta segunda-feira (4), através das redes sociais. O treinador estava sem clube desde abril de 2023, quando decidiu deixar o Corinthians, após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, a contratação gerou polêmica entre torcedores.

Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024. O treinador inicia os trabalhos no CAT Caju nesta terça-feira (4), data de reapresentação do elenco rubro-negro. Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica athleticana, ao lado dos profissionais que fazem parte do staff permanente", informou o comunicado do Athletico-PR.

De acordo com a CNN, Cuca ficou apenas dois jogos na última passagem pelo Corinthians. A condenação por estupro, que aconteceu na Suíça durante a excursão do Grêmio à Europa em 1987, pesou muito entre a torcida e gerou até conflitos com o time feminino.

Anulação da condenação de estupro 

O Tribunal Regional do distrito de Berna-Mittelland, na Suíça, decidiu anular a sentença que condenava Cuca por estupro de uma menor.

A juíza Bettina Bochsler acatou argumentação da defesa do treinador de que Cuca foi condenado à época sem uma representação legal. Devido a isso, no entendimento de seus advogados, teria direito a um novo julgamento.

Porém, segundo as autoridades suíças, isso não seria possível pois o crime já estava prescrito. O Ministério Público, então, sugeriu a anulação da pena e o fim do processo.

Indenização de R$55 mil

Contudo, o encerramento do processo não significa que Cuca foi inocentado, mas sim que o caso foi concluído por ausência de representação legal. Com isso, por irregularidade no julgamento, a juíza Bettina Boschler determinou uma indenização do Estado suíço a Cuca no valor de 9.500 francos, o que equivale a R$55 mil.

Compartilhe  

últimas notícias