Diário de São Paulo
Siga-nos

cs_summit 8: FURIA e Liquid vencem e vão à final do upper

A primeira rodada dos playoffs do cs_summit 8, torneio que faz parte do circuito RMR para o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive, foi disputada

CS
CS

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Equipes se enfrentam em busca de uma vaga na grande final, enquanto a paiN irá jogar contra O Plano e a Extra Salt diante da EXTREMUM na chave inferior

A primeira rodada dos playoffs do cs_summit 8, torneio que faz parte do circuito RMR para o próximo Major de Counter-Strike: Global Offensive, foi disputada nesta quarta-feira. Em noite de jogos com bastante brasileiros, a FURIA ganhou da Extra Salt por 2 a 1 e avançou, assim como a Team Liquid, que venceu com certa tranquilidade da paiN Gaming, por 2 a 0.

Agora, FURIA e Liquid se enfrentam na sexta-feira na final da chave superior, em busca de uma vaga na grande decisão. Antes disso, a Extra Salt joga diante da EXTREMUM no primeiro confronto pela chave inferior, enquanto a paiN enfrenta O Plano, em duelo que irá necessariamente eliminar um dos times do Brasil da competição.

Os jogos

FURIA 16 x 13 Extra Salt – Nuke

A FURIA teve um bom início pelo lado CT abrindo uma vantagem inicial de 6 a 0 na Nuke, que se transformou em 7 a 1 na sequência. Apesar disso, a Extra Salt não se entregou e começou a emplacar rounds consecutivos sem nenhuma resposta da equipe brasileira, chegando até mesmo a empatar o duelo. Apesar disso, a FURIA ainda conseguiu fazer o oitavo ponto e virou para o intervalo na frente, por 8 a 7.

Na segunda metade, a Extra Salt venceu o pistol e chegou a virar o confronto, mas a FURIA emplacou mais uma nova sequência, de 5 rounds consecutivos seguidos de mais outros dois para fechar o primeiro mapa com vitória por 16 a 13.

FURIA 12 x 16 Extra Salt – Inferno

Logo depois, os times foram para a Inferno, onde fizeram um duelo bastante disputado. Primeiro, a Extra Salt ganhou o pistol e o round seguinte, mas as equipes passaram então a alternar rorunds, até que a equipe americana finalmente conseguiu emplacar uma sequência dos últimos quatro pontos, indo para o intervalo em vantagem, por 9 a 6.

No retorno, a FURIA começou a se recuperar, venceu o pistol e os primeiros rounds, empatando o jogo em 9 a 9. Os times voltaram então a novamente alternar rounds, até a Extra Salt conseguir cinco pontos consecutivos e vencer o mapa, por 16 a 12.

FURIA 16 x 12 Extra Salt – Train

Por fim, o último e decisivo mapa da série foi a Train, que sairá do circuito competitivo em breve. De uma forma geral bastante unilateral, a disputa ficou dividida em algumas sequências. Primeiro, a Extra Salt começou abrindo 5 a 0, viu a FURIA fazer um ponto, mas abriu 9 a 1 no placar. O time brasileiro reagiu e foi para o intervalo perdendo por 9 a 6.

Na segunda etapa, a FURIA começou a emplacar bons rounds pelo lado CT e reagiu, virando para 12 a 10 e até sofrendo uma empate em 12 a 12, mas vencendo os próximos quatro rounds e o mapa, por 16 a 12, que também fechou o duelo em 2 a 1.

Team Liquid 16 x 7 paiN Gaming – Nuke

Os times começaram a disputa na Nuke, assim como na outra série, e a Liquid iniciou com um bom lado de CT, abrindo os primeiros cinco pontos de vantagem. A paiN tentou reagir, com um grande round de Rafael “saffee”, que abateu quatro adversários em um econômico e conquistou um ponto, mas ainda assim não fez uma boa metade e foi para o intervalo perdendo por 12 a 3. Precisando de quatro pontos, a Liquid fez os primeiros três após ganhar o pistol como terrorista e aproveitou para fechar o mapa logo depois, vencendo por 16 a 7.

Team Liquid 16 x 13 paiN Gaming – Dust 2

Na sequência as equipes voltaram a se enfrentar na Dust 2, novamente com um bom começo da Liquid, que abriu 4 a 0 no placar, mas viu a paiN diminuir e empatar em 5 a 5. A Cavalaria voltou a emplacar outra sequência e abriu a vantagem que a levou a ficar na frente na primeira metade, vencida por 9 a 6.

No retorno, a Liquid venceu novamente o pistol e o segundo round, mas viu a paiN encaixar três pontos seguidos na tentativa de se recuperar no confronto. Apesar disso, a Liquid voltou a vencer com um round que teve três abates de Gabriel “Fallen” e se aproximou da vitória, que veio pouco depois, em 16 a 13.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias