Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Apresentador argentino celebra morte da rainha Elizabeth II e a xinga ao vivo: 'Velha de m*'

O jornalista também se envolveu em outros atritos com políticos do país sul-americano

Apresentador do Canal 22, Santiago Cúneo atacou a rainha em seu programa na internet - Imagem: reprodução/Twitter @aureloaraujo
Apresentador do Canal 22, Santiago Cúneo atacou a rainha em seu programa na internet - Imagem: reprodução/Twitter @aureloaraujo

Mateus Omena Publicado em 09/09/2022, às 12h16


Um jornalista argentino protagonizou um episódio polêmico ao comemorar a morte da rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8), em um programa transmitido ao vivo pela internet.

O apresentador do Canal 22, Santiago Cúneo demonstrou alegria após ler o comunicado oficial do Palácio de Buckingham, em Londres, que confirmou a morte da monarca. O programa exibiu na tela as palavras "morreu a velha de m*rda".

Em seguida, Cúneo abriu uma garrafa de champanhe em tom de deboche e disparou:

"Morreu a velha filha da p*ta, finalmente acabou. Uma salva de palmas para satanás, que a recebeu".

Ao pegar a garrafa de champanhe, ele acrescentou: "Eu prometi que faríamos um brinde. Esse lixo inglês, essa imundície, esse Lúcifer saiu do planeta Terra e isso é uma notícia boa para todos".

O jornalista também celebrou a morte do Príncipe Phillip, que ocorreu em abril de 2021, e fez inúmeros xingamentos contra a família real.

"Champanhe para todos. O filho da p*ta do marido dela já morreu, e estamos comemorando a morte de todos os malditos ingleses de m*rda que fazem parte dessa coroa imunda, pirata, ladra, genocida, assassina, que tanto nos atormentou."

Acredita-se que o ódio demonstrado pelo apresentador argentino contra a monarquia inglesa se baseia no conflito que ocorre entre a Inglaterra e o país sul-americano pelo controle das Ilhas Malvinas, em 1982.

Naquele período, a Argentina esteve em guerra com a Grã-Bretanha para afirmar sua posse das Malvinas, território localizado próximo à costa argentina, mas dominado pelo governo inglês desde 1833.

A guerra durou dois meses e provocou a morte de 649 soldados argentinos, 255 britânicos e 3 civis das ilhas.

A Inglaterra saiu vitoriosa e continuou no controle do território. O êxito dos britânicos no conflito também garantiu a reeleição da conservadora Margaret Thatcher como primeira-ministra do Reino Unido em 1983.

No entanto, essa não é a primeira vez que Santiago Cúneo se envolve em uma polêmica a respeito de uma figura política.

Em 2018, ele foi denunciado pelo então presidente argentino Mauricio Macri após postar uma montagem de José de San Martín, figura importante para a independência argentina, segurando a cabeça decapitada de Macri.

Compartilhe  

últimas notícias