Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians estreia com vitória e goleada sobre a Ponte Preta no Paulistão 2026

Timão domina o jogo na Neo Química Arena, faz 3 a 0 e estreia somando os primeiros pontos no novo formato do campeonato

Gol de Gustavo Henrique abriu placar para o Timão - Imagem: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
Gol de Gustavo Henrique abriu placar para o Timão - Imagem: Rodrigo Coca | Agência Corinthians

Lívia Gennari Publicado em 11/01/2026, às 18h40


O Corinthians iniciou a temporada de 2026 com uma atuação segura diante de sua torcida. Na tarde deste domingo (11), na Neo Química Arena, o Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em confronto válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho marcaram os gols que garantiram o triunfo alvinegro em Itaquera.

Desde os minutos iniciais, o Corinthians assumiu o controle da partida. Com maior posse de bola e pressão constante no campo ofensivo, a equipe comandou as ações no primeiro tempo, dificultando a saída de jogo da Ponte Preta e criando oportunidades com frequência. A organização defensiva e a intensidade na marcação impediram avanços mais perigosos do adversário.

A Ponte Preta adotou uma postura mais cautelosa, focada em contra-ataques. A estratégia, no entanto, pouco surtiu efeito durante grande parte do jogo, já que o Corinthians manteve o domínio territorial e ditou o ritmo da partida. Apenas na etapa final a equipe de Campinas conseguiu explorar alguns espaços, mas ainda assim, não conseguiu alterar o placar.

Com o resultado, o Corinthians soma seus primeiros pontos na temporada e aparece na segunda colocação do Paulistão 2026.

Entenda o novo formato do Paulistão 2026

A competição começa sob um novo formato, pensado para tornar a disputa mais direta desde as primeiras rodadas. Neste ano, o Campeonato Paulista reúne as 16 equipes em uma tabela única, com oito jogos para cada clube — quatro em casa e quatro fora — definidos por sorteio a partir do ranking. Ao fim da fase inicial, disputada em pontos corridos, apenas os oito melhores avançam às quartas de final.

O mata-mata será disputado em jogo único até a semifinal, sempre com mando de campo para as equipes de melhor campanha. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Outra novidade é a utilização do impedimento semiautomático nas fases eliminatórias. A grande final segue em dois jogos, marcados para os dias 4 e 8 de março, encerrando a edição que inaugura um novo capítulo na história do esporte paulista.


últimas notícias