Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo 2022

Copa 2022: jornalista barrado por camisa LGBTQIA+ morre depois de passar mal em estádio

Grant Wahl tinha 47 anos e estava cobrindo o torneio

Grant Wahl - Imagem: reprodução Twitter
Grant Wahl - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 10/12/2022, às 08h26


Grant Wahl, jornalista esportivo que fazia a cobertura da Copa do Mundo no Catar, faleceu nesta sexta-feira (09) depois de passar mal nas tribunas do estádio Lusail durante Holanda x Argentina, jogo das quartas de final do torneio.

O norte-americano tinha 47 anos e a informação foi confirmada pela NPR — rádio em que o repórter trabalhava — pela federação de futebol dos Estados Unidos e pelos próprios familiares do profissional.

Em entrevista concedida ao The New York Times, Tim Scanlan, agente de Wahl, revelou que o jornalista estava na tribuna da imprensa nos minutos finais do jogo quando começou a passar mal.

Não se sabe ao certo se ele faleceu no caminho ou já em um hospital. "Ele não estava dormindo bem. Ele disse: Só preciso relaxar um pouco", disse o agente.

Já nas redes sociais, o jornalista brasileiro Francisco De Laurentiis revelou que viu quando a cena aconteceu bem ao seu lado.

"Todos do futebol dos EUA estamos com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl. Os fãs de futebol e jornalismo da mais alta qualidade sabiam que sempre poderíamos contar com a Grant para entregar histórias perspicazes e divertidas sobre nosso jogo e seus principais protagonistas: times, jogadores, treinadores e as muitas personalidades que tornam o futebol diferente de qualquer esporte. Aqui nos Estados Unidos, a paixão de Grant pelo futebol e o compromisso de elevar seu perfil em nosso cenário esportivo desempenhou um papel importante em ajudar a aumentar o interesse e o respeito pelo nosso belo jogo", começpu a federação norte-americana.

"Tão importante quanto isso foi a crença de Grant no poder do jogo para promover os direitos humanos. Isso foi e continuará sendo uma inspiração para todos. Grant fez do futebol o trabalho de sua vida, e estamos arrasados que ele e sua escrita brilhante não estarão mais no futebol dos EUA, que envia suas mais sinceras condolências à esposa de Grant, Dra. Celine Gounder, e todos os seus familiares, amigos e colegas na mídia. E agradecemos a Grant por sua tremenda dedicação e impacto em nosso jogo nos EUA. Sua escrita e as histórias que ele contou viverão", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias