Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Brasil de folga, Colômbia mira liderança do Grupo B da Copa América contra o Peru

Dois jogos vão movimentar a chave do Brasil na Copa América neste domingo. Com a seleção brasileira de folga na terceira rodada do Grupo B do torneio, a

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h13


Seleção comandada por Rueda pode fechar a rodada na primeira posição caso vença a equipe de Gareca, que ainda não pontuou; Venezuela e Equador também vão jogar neste domingo

Dois jogos vão movimentar a chave do Brasil na Copa América neste domingo. Com a seleção brasileira de folga na terceira rodada do Grupo B do torneio, a Colômbia vai enfrentar o Peru, enquanto a Venezuela mede forças com o Equador.

Com quatro pontos e na segunda colocação, a Colômbia tem a chance de se beneficiar da folga da Seleção e assumir a liderança da chave caso vença o Peru, que ainda não pontuou na competição. As duas seleções se enfrentam no Estádio Olímpico, às 21h (horário de Brasília).

A Colômbia vem de uma vitória e um empate. Na estreia, a equipe bateu o Equador. No segundo jogo, porém, acabou parando nas defesas do goleiro Faríñez e ficou no 0 a 0 com a Venezuela.

– Todos os jogos são diferentes. A Colômbia tem um estilo e um DNA especiais, que é o que os jogadores sentem. Às vezes eles saem diferentes por causa do que o rival faz. O Peru é uma equipe muito diferente do Equador e da Venezuela. Tem características muito diferentes. Queremos neutralizar o Peru e ver onde podemos aproveitar.

Para a partida com o Peru, o técnico Rueda não poderá contar com Luis Díaz, que foi expulso no último jogo da Colômbia.

Provável escalação da Colômbia: Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Edwin Cardona; Luis Muriel e Duván Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda.

Peru foi goleado pelo Brasil na estreia — Foto: André Durão

Peru foi goleado pelo Brasil na estreia — Foto: André Durão

De folga na primeira rodada, o Peru estreou na competição contra o Brasil, na última quinta-feira. A equipe comandada por Ricardo Gareca foi goleada por 4 a 0 e busca recuperação.

– Nós não esperávamos um início com esse resultado, sabendo que o Brasil é difícil, mas a partida foi assim, infelizmente. Foi uma partida diferente de um tempo para o outro – disse Gareca.

Provável escalação do Peru: Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yotún, Sergio Peña, Cueva e Carrillo; Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Arbitragem : Esteban Ostojich (URU) vai apitar a partida. Ele será auxiliado por Martin Soppi (URU) e Edwar Saavedra (BOL). Andres Cunha (URU) será o responsável pelo VAR.

Venezuela x Equador

No outro jogo do grupo do Brasil, Venezuela e Equador se enfrentam no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, às 18h. As duas seleções ainda não venceram na competição.

Com dois jogos disputados na Copa América, a Venezuela foi derrotada pela Seleção no jogo de estreia por 3 a 0. Na sequência, empatou com a Colômbia.

Equador foi derrotado na primeira rodada da Copa América — Foto: Divulgação/Conmebol

Equador foi derrotado na primeira rodada da Copa América — Foto: Divulgação/Conmebol

O Equador, por outro lado, estreou com derrota para a Colômbia por 1 a 0. Na segunda rodada, a seleção equatoriana folgou. O ge vai acompanhar os dois confrontos em tempo real.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias