Diário de São Paulo
Siga-nos

Bronze na bocha, José Carlos Chagas conquista inédita medalha nas Paralimpíadas de Tóquio

José Carlos Chagas conquistou um feito importante para a bocha brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio. O bronze, conquistado ainda na noite dessa terça-feira

BRONZE
BRONZE

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h51


José Carlos Chagas conquistou um feito importante para a bocha brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio. O bronze, conquistado ainda na noite dessa terça-feira no Brasil, é a primeira medalha do país na classe BC1, na qual os competidores podem ter auxílio para estabilizar a cadeira de rodas e receber a bola.

O atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), de 44 anos, venceu o português André Ramos e ficou com o bronze. José Carlos Chagas adotou uma estratégia certeira após sair perdendo nos dois primeiros games, virou e ampliou a vantagem no último game em 8 a 2, afastando a bola branca e qualquer chance de medalha do adversário.

José Carlos Chagas conquistou o bronze na bocha paralímpica em Tóquio — Foto: Takuma Matsushita/CPB

José Carlos Chagas conquistou o bronze na bocha paralímpica em Tóquio — Foto: Takuma Matsushita/CPB

O paratleta se classificou na fase de grupos com três vitórias em três jogos. Nas quartas de final, José Carlos Chagas venceu o holandês Daniel Perez e avançou à semi. Em busca de uma vaga na final, no entanto, ele perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por David Smith, da Grã-Bretanha, e foi para a disputa do terceiro lugar.

José Chagas ainda volta para as disputas por equipes, com o primeiro jogo do Brasil previsto para a noite desta quarta-feira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias