Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil x Peru: escalações, desfalques e arbitragem do jogo da Copa América

Finalistas da última Copa América, em 2019, Brasil e Peru voltam a se encontrar no torneio na noite desta quinta-feira. As seleções se enfrentam às 21h (de

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h18


Tudo o que você precisa saber sobre a segunda partida seleção brasileira, nesta quinta-feira

Finalistas da última Copa América, em 2019, Brasil e Peru voltam a se encontrar no torneio na noite desta quinta-feira. As seleções se enfrentam às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

Atual campeã continental, a seleção brasileira largou na Copa América vencendo a Venezuela por 3 a 0. Já os peruanos folgaram na rodada de abertura e farão a estreia no torneio nesta quinta.

O Grupo B ainda conta com Colômbia e Equador. Todos se enfrentarão e somente o último colocado não se classificará para as quartas de final.

O último duelo entre Brasil e Peru foi em outubro do ano passado, pelas Eliminatórias, que terminou com vitória verde e amarela. Fora de casa, a seleção de Tite ganhou por 4 a 2 e, desde então, disputou cinco jogos e não sofreu nenhum gol.

Os peruanos não vivem um bom momento e ocupam a última colocação das Eliminatórias. Um dos destaques da seleção, Paolo Guerrero pediu para não ser convocado para a Copa América porque voltou a sentir um desconforto no joelho direito, o mesmo que rompeu o ligamento cruzado em agosto de 2020.

A partida terá transmissão do SBT e da ESPN.

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

Brasil – Técnico: Tite

Mais uma vez Tite promoverá uma série de mudanças na escalação. Ele pode fazer até sete trocas em relação à partida contra a Venezuela.

Ederson volta ao gol no lugar de Alisson, Thiago Silva entra na zaga no lugar de Marquinhos, Fabinho ocupará a vaga de Casemiro e Gabigol substituirá Richarlison.

A tendência é que Neymar jogue mais recuado, como meia, no lugar de Lucas Paquetá. Assim, abriria uma vaga no ataque para Éverton Cebolinha.

A principal dúvida está no meio, onde Éverton Ribeiro tem chances de entrar no lugar de Fred.

Desfalque: Ninguém

Provável escalação da seleção brasileira contra o Peru — Foto: ge

Provável escalação da seleção brasileira contra o Peru — Foto: ge

Peru – Técnico: Ricardo Gareca

A seleção peruana não conta nesta Copa América com quatro dos titulares na final contra o Brasil, há dois anos. Além de Paolo Guerrero, ficaram fora da convocação de Ricardo Gareca o lateral Adivíncula, o zagueiro Zambrano e o meia Edison Flores.

Além disso, um dos principais jogadores da equipe, o meia Cueva, esteve envolvido em uma polêmica nos últimos dias. O ex-jogador de São Paulo e Santos foi flagrado bebendo e fumando com amigos, sem respeitar os protocolos de distanciamento por conta da Covid-19.

Na véspera da partida, o técnico Ricardo Gareca rascou elogios à seleção brasileira, mas mostrou confiança em um bom resultado para os peruanos:

– O Brasil tem um conjunto, é uma seleção muito sólida e demonstra isso faz tempo. Com certeza tem jogadores diferenciados, como é o caso do Neymar, e os outros jogadores que fazem parte são de alta categoria. Mas, para além do que estou dizendo, pelo conhecimento de termos nos enfrentado tantas vezes, nos interessa desenvolver o nosso jogo. Isso nos permite crescer.

Desfalques: Santiago Ormeño (dores musculares)

Provável escalação do Peru para enfrentar o Brasil — Foto: ge

Provável escalação do Peru para enfrentar o Brasil — Foto: ge

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

  • Árbitro: Patricio Loustau, da Argentina.
  • Auxiliares: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky, ambos da Argentina.
  • Quarto árbitro: Facundo Telo, da Argentina.
  • VAR: Mauro Vigliano, da Argentina.

Colômbia x Venezuela

O outro jogo da chave acontece um pouco mais cedo. Às 18h, Colômbia e Venezuela se enfrentam no estádio Olímpico de Goiânia. Os colombianos chegam embalados pela vitória na estreia, sobre o Equador, por 1 a 0, enquanto os venezuelanos tentam se recuperar da derrota para o Brasil.

Ambas as seleções tiveram casos de Covid-19 nos últimos dias. Enquanto a Colômbia teve de afastar um auxiliar e um fisioterapeuta, a Venezuela teve um surto que atingiu 13 membros de sua delegação, sendo 10 jogadores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias