Diário de São Paulo
Siga-nos

Belal Muhammad posta foto no hospital, diz que olho está melhor e provoca Leon Edwards: “Frouxo!”

O susto foi grande, mas aparentemente Belal Muhammad não terá consequências mais sérias no olho direito, que sofreu uma dedada na luta contra Leon Edwards, a

Belal Muhammad
Belal Muhammad

Redação Publicado em 15/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h15


Peso-meio-médio americano pede desculpas aos fãs e ao UFC por não ter conseguido fazer a luta completa. Lutador recebeu uma dedada não-intencional no olho aos 18s do segundo round

O susto foi grande, mas aparentemente Belal Muhammad não terá consequências mais sérias no olho direito, que sofreu uma dedada na luta contra Leon Edwards, a principal do UFC realizado no último sábado. Aos 18s de luta no segundo round, ao tentar um chute alto de esquerda, Leon Edwards atingiu acidentalmente com o seu dedo o olho de Muhammad, que imediatamente caiu aos prantos no chão do octógono. Após exame do médico do evento, ficou constatado que o lutador não teria condições de continuar e a luta foi encerrada, ficando sem resultado.

Horas mais tarde, Muhammad postou uma foto já do hospital em Las Vegas, para onde foi levado imediatamente, e tranquilizou os fãs e amigos. Na imagem é possível ver que o olho está ferido, mas, segundo ele, a visão já estava começando a voltar. Nas mensagens, ele diz que a visão já está retornando, e provoca Leon Edwards pela forma como reagiu ao incidente.

– Meu coração está em pedaços por a minha primeira luta principal terminar desse jeito. Mas Deus é o dono do destino. Peço desculpas aos fãs e ao UFC, porque vocês mereciam uma luta completa. Graças a Alá a visão está voltando e não há danos permanentes no olho. Eu voltarei, e quero refazer essa luta. Nunca vi alguém ser tão frio após acertar o dedo no olho de alguém. A luta estava começando a engrenar. Se você está satisfeito em ela ter acabado daquela forma, você é frouxo e não vai conseguir uma disputa de cinturão por isso. Eu aceitei a luta com três semanas de antecedência e vim para lutar. Vamos fazer de novo – escreveu, marcando o rival, Leon Edwards.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL

Leon Edwards x Belal Muhammad foi declarada sem resultado aos 18s do R2
Ryan Spann venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico a 1m11s do R1
Dan Ige venceu Gavin Tucker por nocaute aos 22s do R1
Davey Grant venceu Jonathan Martinez por nocaute aos 3m03s do R2
Matheus Nicolau venceu Manel Kape por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Eryk Anders x Darren Stewart foi declarada sem resultado aos 4m37s do R1

CARD PRELIMINAR

Angela Hill venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 30-27)
Charles Jourdain venceu Marcelo Rojo por nocaute técnico aos 4m31s do R3
Rani Yahya venceu Ray Rodriguez por finalização aos 3m09s do R2
Nasrat Haqparast venceu Rafa Garcia por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
JJ Aldrich venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jinh Yu Frey venceu Glorinha de Paula por decisão unânime (triplo 29-28)
Matthew Semelsberger venceu Jason Witt por nocaute aos 16s do R1

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe