Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Augusto Melo assume a presidência do Corinthians nesta terça

Augusto Melo marca o início de uma fase de reformulação no clube

Augusto Melo assume a presidência do Corinthians nesta terça. - Imagem: reprodução instagram augustomelooficial
Augusto Melo assume a presidência do Corinthians nesta terça. - Imagem: reprodução instagram augustomelooficial

Lillia Soares Publicado em 02/01/2024, às 15h14


Nesta terça-feira, Augusto Meloassume oficialmente a presidência do Corinthians, marcando o início de uma fase de reformulação no clube. A posse do novo presidente também trará a revelação de cinco reforços já acertados: Félix Torres na zaga, Diego Palacios e Hugo como laterais-esquerdos, Raniele no meio-campo e Rodrigo Garro como meia.

O clube ainda busca reforços para a lateral direita, zaga, volante, meia e ataque. Nomes como Matheuzinho, Thiago Maia, Gabigol (Flamengo) e Rollheiser (Estudiantes) estão nos planos do Corinthians.

Negociações por outros reforços também estão em andamento no Timão, porém, as tratativas estão demorando mais do que o inicialmente previsto. A intenção era fechar boa parte do grupo antes da reapresentação na próxima semana.

Augusto Melo está confiante de que o processo se acelerará agora que ele tem "a caneta na mão". Até o dia 31, ele precisava da aprovação do ex-presidente Duilio Monteiro Alves. Apesar dos investimentos significativos realizados pelo Corinthians, não foram anunciadas contratações de grandes estrelas. 

Além disso, Melo terá que lidar com dívidas de curto prazo nos próximos dias, algumas delas precisam ser pagas com urgência. Conforme informações do portal UOL, as negociações envolvendo Félix Torres, Raniele e Rodrigo Garro ultrapassam a marca de R$100 milhões quando somadas.

Compartilhe  

últimas notícias