Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Greve em SP: rodízio de veículos é suspenso nesta terça-feira(28) devido a greve unificada

A greve unificada contará com a participação conjunta dos funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp

Greve em SP: rodízio de veículos é suspenso nesta terça-feira(28) devido a greve unificada. - Imagem: reprodução Twitter@ELeal21075
Greve em SP: rodízio de veículos é suspenso nesta terça-feira(28) devido a greve unificada. - Imagem: reprodução Twitter@ELeal21075

Lillia Soares Publicado em 27/11/2023, às 19h11


Na tarde de segunda-feira (27/11), a administração municipal de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio de veículos na capital para o dia seguinte (28/11), em decorrência da greve unificada planejada pelos colaboradores do Metrô, CPTM e Sabesp.

Permanecem em vigor as restrições adicionais à circulação de veículos na cidade, tais como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). 

Além disso, as proibições de tráfego em faixas e corredores de ônibus, conforme indicado pela sinalização, continuam aplicáveis. As vagas de estacionamento rotativo da Zona Azul também mantêm seu funcionamento regular.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) continuará realizando monitoramento constante nas ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e a segurança  das vias.

A greve unificada contará com a participação conjunta do Metrô, CPTM, funcionários da Sabesp e o apoio dos trabalhadores da Fundação Casa. 

Conforme informações do portal Metrópoles, este movimento de paralisação é um manifesto contra a política de privatizações adotada pelo governo, além de protestar contra os cortes no orçamento estadual destinado à educação.

Unidos, Metrô e CPTM atendem diariamente aproximadamente 4,2 milhões de passageiros, considerando apenas as linhas gerenciadas por essas duas estatais, as quais podem ter suas operações impactadas pela greve. 

Entretanto, as linhas de metrô e trens sob concessão operarão sem alterações nas Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Compartilhe  

últimas notícias