Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa do Mundo

Após 1º gol na Copa, Neymar cumpriu a promessa feita a Bolsonaro? Descubra

O craque prometeu que dedicaria o gol ao atual presidente

Após 1º gol na Copa, Neymar cumpriu a promessa feita a Bolsonaro? - Imagem: reprodução Lance!
Após 1º gol na Copa, Neymar cumpriu a promessa feita a Bolsonaro? - Imagem: reprodução Lance!

Vitória Tedeschi Publicado em 05/12/2022, às 18h55


Ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar, depois de ter ficado 10 dias em tratamento de uma entorse no tornozelo direito,  Neymar Jr. comemorou muito, mas não cumpriu a promessa feita ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A tal promessa foi feita no dia 22 de outubro, uma semana antes do segundo turno, uma "superlive" de Bolsonaro, durante a campanha eleitoral, quando o camisa 10 da Seleção Brasileira afirmou que dedicaria ao mandatário seu primeiro gol no Mundial, dizendo que dessa forma o "Brasil ficaria mais feliz com o Brasil campeão e o presidente reeleito".

Na ocasião, o então candidato Bolsonaro disse que queria muito que o atacante fizesse um "Ihuuu" na Copa, uma expressão usada pelo político.

Apesar disso, ao fazer o segundo gol da Seleção sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), Neymar fez careta, comemorou com os companheiros e, depois, foi às arquibancadas abraçar Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho direito e está fora da Copa.

Ao todo, Neymar soma sete gols em 12 jogos de Copa do Mundo. Foram quatro gols no Mundial de 2014, dois na edição de 2018, na Rússia, e um no Qatar-2022, de pênalti, sem dar chances para o goleiro da Coreia do Sul.

O craque da Seleção chegou a afirmar que se motivou a apoiar Bolsonaro publicamente na disputa eleitoral porque os "valores que o presidente representa são parecidos" aos seus e aos de sua família. O presidente, porém, acabou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições e deixará o poder no próximo dia 31.

Compartilhe  

últimas notícias