Vencer um time cascudo, que não levava gols há quatro rodadas no Brasileirão, e eliminar uma possível panela de pressão. O Atlético-MG deu resposta à
Publicado em 03/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h34 Redação
Vencer um time cascudo, que não levava gols há quatro rodadas no Brasileirão, e eliminar uma possível panela de pressão. O Atlético-MG deu resposta à eliminação na Copa Libertadores derrotando o Internacional por 1 a 0, no Mineirão. Líder, ainda mais, da competição. Há um jejum de quase 50 anos a ser extinto, e, há anos que não se sente tantos elementos sólidos para derrubá-lo.
O Inter não perdia há oito jogos. O Galo, nesta disputa, até levava vantagem, chegando a 15 partidas seguidas sem conhecer o gosto da derrota nos pontos corridos. Diante de 7 mil torcedores (bem menos do que na terça contra o Palmeiras), o time de Cuca tinha a necessidade de mostrar força mental.
Um jogo arrastado no primeiro tempo, com poucas chances, e o Inter dando sinais de que tinha valências até para sair com a vitória. Foi quando o Mineirão incorporou o personagem “Zé da Galera”, de Jô Soares, na década de 1980. Na esquete de humor, o fictício torcedor pedia, por orelhão, para Telê Santana (técnico da Seleção) colocar pontas no time.
Jogadores do Atlético comemoram gol contra o Inter — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Por questões físicas, Cuca não poderia começar com Keno e Savarino. Mas os levou sabendo do peso do jogo. No sacrifício, ambos entraram no segundo tempo, faltando pouco mais de 40 minutos de partida. A troca mudou o jogo. Principalmente pelo camisa 11, principal jogador do Galo em 2020.
Keno, ainda recuperando massa corporal após virose que o tirou de dois jogos, chamou a responsabilidade, driblou, ganhou espaços, finalizou e marcou o gol da vitória se posicionando com perfeição ao assistir à grande jogada individual de Hulk.
A Voz da Torcida – Markin: “Tomara que seja o gol da redenção do Keno!”
Por falar no grande destaque da equipe, Hulk estava sumido, perto de finalizar uma participação mediana na partida. Bem marcado, é verdade, sofrendo faltas não assinaladas. Entretanto, na arrancada e na habilidade, construiu espaço para a jogada da vitória. Isso tudo após uma participação longe do brilhantismo habitual na semi da Libertadores.
A vitória contra o Inter também repagina o momento atual do zagueiro Nathan Silva. Muito mal contra o Palmeiras, errando no gol da eliminação. Jogou muito bem no sábado, com confiança e maturidade para ajudar a segurar um veloz ataque do time de Aguirre. Nos pontos de alerta, fica ainda a capacidade física de Nacho Fernández, que tem a visão de jogo intacta, mas já não consegue acompanhar algumas espetadas de contra-ataque do Galo.
Após vitória, jogadores do Galo saúdam a torcida no Mineirão — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Com amplitude no ataque, prevendo melhores condições físicas de Keno (na esquerda) e Savarino (na direita), Hulk estará melhor acompanhado neste estilo de jogo veloz pelas pontas, o que pode ajudar também no próprio posicionamento de Nacho. Resta saber como Cuca irá desenhar a equipe, uma vez que se os pontas tão pedidos pelo “Zé da Galera” voltarem ao esquema tático, algum meia irá para o banco.
A curto prazo, diante da Chapecoense, Zaracho será desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana e Junior Alonso estarão nas seleções brasileira e paraguaia. Na próxima rodada, quarta, o adversário é a Chapecoense, lanterna da competição.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também
Imagens fortes! Vanderlei Bambam é preso e motivo assusta
Descubra o que aconteceu com Felipe Thomaz, filho de Guilherme Pádua e Paula assassinos de Daniella Perez
Veja o que aconteceu com a estagiária sincera que fez âncora da Globo cair no riso
Após áudio viralizar, internautas se solidarizam com morador do Guará que foi ridicularizado por mulher
Paulo Muzy dobra seguidores após ser cancelado pela esquerda; entenda o que aconteceu
5G será acionado em Curitiba, Goiânia e Salvador na terça-feira
Vice-presidente do Paraguai diz que vai renunciar ao cargo
Brasil fatura 2º ouro com Isaquias e mais 2 bronzes no Pan de Canoagem
Soraya Thronicke registra candidatura à Presidência no TSE
Reino Unido declara seca em partes da Inglaterra durante onda de calor