Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Palmeiras faz primeiro tempo quase perfeito e mostra sua melhor cara ao chegar à ponta

O primeiro tempo do Palmeiras na vitória sobre o Grêmio foi um dos melhores da temporada. Com o gol mais rápido da história do Allianz Parque, o time

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h02


Único problema da etapa inicial alviverde foi não ter feito mais do que os 2 a 0, que acabaram sendo suficientes para garantir o quarto triunfo seguido no Brasileirão

O primeiro tempo do Palmeiras na vitória sobre o Grêmio foi um dos melhores da temporada. Com o gol mais rápido da história do Allianz Parque, o time construiu rapidamente o 2 a 0, deu poucas chances ao Tricolor e mostrou sua melhor cara para chegar à liderança do Brasileirão.

Com alta intensidade, o Verdão entrou ligadíssimo e se aproveitou do gol aos 15 segundos, que derrubou ainda mais a confiança já baixa do Grêmio, lanterna da competição.

A postura não mudou com o 1 a 0. Sem um centroavante fixo, Abel Ferreira colocou Rony novamente como referência, com Wesley dando muito trabalho pelo lado esquerdo. Raphael Veiga teoricamente seria o ponta direita, mas o camisa 23 na verdade fez uma dupla de armadores com Gustavo Scarpa, à frente da dupla de volantes Zé Rafael e Danilo.

Esta formação deu um alto volume de jogo para o Verdão, que trocou passes com velocidade e pressionou o Grêmio. A exibição no primeiro tempo só não foi perfeita por conta dos gols perdidos, com pelo menos três chances claras desperdiçadas para ir ao vestiário com uma goleada no placar.

Após o intervalo, o Grêmio conseguiu incomodar mais o Palmeiras, mas forçando cruzamentos para a área. Quando tomava a bola, o Verdão encaixava contra-ataques rápidos e continuava criando mais perigo que o time gaúcho.

A Voz da Torcida - Leandro: "Seu sorriso é demais, Scarpa! Sensacional sua assistência!"

A Voz da Torcida – Leandro: “Seu sorriso é demais, Scarpa! Sensacional sua assistência!”

As voltas de Gustavo Gómez e Viña elevaram muito o nível do Palmeiras, que ainda assim já vinha embalando no Brasileiro. O zagueiro paraguaio é o melhor jogador da defesa e mostrou isso com uma exibição segura no Allianz Parque.

Já o lateral retornou com uma belíssima assistência para Gabriel Menino fazer o 2 a 0. O uruguaio é um jogadores mais consultados pelo mercado e existe a possibilidade de receber uma proposta nesta janela. O Verdão não irá liberá-lo facilmente, mas o ideal é não vender o camisa 17 agora. Não há ninguém no elenco com desempenho próximo na posição.

A exibição especialmente no primeiro tempo reaproximou o Palmeiras dos melhores momentos com Abel Ferreira, com meio-campistas móveis, um volume grande de jogo, marcação agressiva e alta intensidade.

Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

É isto que se espera do Verdão, agora líder do Brasileirão. Se nos últimos jogos o desempenho vinha sendo mais irregular, ainda assim são quatro vitórias seguidas e 73% de aproveitamento depois de dez rodadas.

Isto sem Weverton, que ainda voltará da Copa América, Dudu, nem Gabriel Veron e Luiz Adriano, hoje fora por lesões.

Ou seja, espera-se um cenário ainda melhor para o Verdão ao longo da competição. Com um desempenho similar ao da vitória contra o Grêmio, será difícil não estar entre os ponteiros ao longo de todo o Campeonato Brasileiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe