Diário de São Paulo
Siga-nos
Agentes Baleados

Guardas Civis são vítimas de tiros durante tentativas de assalto em SP

Guardas Civis Metropolitanos são baleados em tentativas de assalto em São Paulo; crimes ocorreram em regiões diferentes da capital

Dois agentes foram baleados - Imagem: Divulgação / Polícia Militar
Dois agentes foram baleados - Imagem: Divulgação / Polícia Militar

Sabrina Oliveira Publicado em 11/06/2024, às 13h35


Dois agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram baleados em tentativas de assalto ocorridas em São Paulo na noite de segunda-feira (10). Os crimes, que tiveram um intervalo de apenas 30 minutos, aconteceram em regiões diferentes da capital.

O primeiro caso ocorreu na zona oeste, na avenida Professor Francisco Morato, onde um agente de 53 anos, atuante em Itapecerica da Serra, foi abordado por dois criminosos enquanto parava em um posto de combustíveis. O agente, que estava à paisana e se dirigia para casa, tentou sacar a arma que carregava na cintura ao perceber a aproximação dos bandidos, mas foi baleado no braço esquerdo antes de conseguir reagir. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, e os suspeitos ainda estão foragidos.

O segundo caso ocorreu cerca de meia hora depois, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade, quando um outro agente, também em trajes civis e em sua motocicleta, foi abordado por dois criminosos, um dos quais portava uma caixa térmica para simular ser entregador. Ao ser abordado, o guarda reagiu, dando início a um confronto em que foi atingido na perna. Os criminosos fugiram a pé, e o agente foi socorrido por colegas e levado ao hospital.

Até o momento, nenhum dos criminosos foi localizado. A Guarda Civil Metropolitana e as autoridades locais estão investigando os casos.

Compartilhe