Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Cruzeiro tem pequena evolução, empata de novo, mas ainda falta repertório para acesso

O empate por 1 a 1 com o Guarani, fora de casa, pouco mudou a vida do Cruzeiro na Série B. Com uma escalação bastante modificada, a Raposa conseguiu abrir o

Análise: Cruzeiro tem pequena evolução, empata de novo, mas ainda falta repertório para acesso
Análise: Cruzeiro tem pequena evolução, empata de novo, mas ainda falta repertório para acesso

Redação Publicado em 30/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Time chegou ao seu 14º empate na Série B de 2021; Faltando 11 rodadas para o fim, resultado não foi bom para clube, que ainda fala em acesso, mas está a 14 pontos do G-4

O empate por 1 a 1 com o Guarani, fora de casa, pouco mudou a vida do Cruzeiro na Série B. Com uma escalação bastante modificada, a Raposa conseguiu abrir o placar ainda no início do primeiro tempo com Ramon, de cabeça. Depois disso, pouco ficou com a bola no pé. Foram 41% de posse, contra 59% do Guarani.

Consequentemente, a criação e as finalizações foram menores, quatro à favor da Raposa e nove para o time da casa na primeira etapa. Forçando a jogada pelas beiradas, o Cruzeiro pouco ameaçou o gol adversário.

Luxemburgo, Cruzeiro — Foto: Diogo Reis/AGIF

Luxemburgo, Cruzeiro — Foto: Diogo Reis/AGIF

Na etapa final, assim como no jogo contra o CSA, cochilo do Cruzeiro, e gol do Guarani logo no início. O lateral Ludke recebeu dentro da área depois de boa jogada de Bruno Sávio para cima de Rômulo, que ficou vendido na marcação. Guarani empatou aos quatro minutos do segundo tempo.

Se na rodada passada o Cruzeiro não conseguiu reagir, na noite dessa quarta-feira, o time teve certa reação e maior concentração, mostrando uma pequena evolução. Bruno José, que entrou no segundo tempo, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado, pois o árbitro flagrou um impedimento no início da jogada. O gol daria a vitória ao time mineiro.

Cruzeiro x Guarani — Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro x Guarani — Foto: Divulgação/Cruzeiro

O zagueiro Ramon também teve oportunidade, de cabeça, e a bola parou no travessão. No último lance da partida, de falta, Eduardo Brock também carimbou a trave. O resultado pouco foi satisfatório para o clube e para o torcedor. Empatar já não adianta. Se ainda quer sonhar com o possível acesso, era necessário vencer para fazer campanha quase perfeita na reta final. O Cruzeiro tem 32 pontos, e está a 14 do G-4.

A Voz da Torcida – Fernanda Hermsdorff: “Empate não choca mais ninguém”

E, agora, com o empate, a campanha precisa ser impecável. Faltam 11 rodadas e para subir na tabela só a vitória interessa. O empate desta noite piora a situação celeste, que caiu uma posição, indo para a 15ª, com 32 pontos, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Falar em acesso nesta temporada para alguns torcedores pode parecer ilusão. O próprio Luxemburgo já admitiu que é “difícil, mas não impossível”. Mas, enquanto houver chances matemáticas, o Cruzeiro ainda está sonhando.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias