Diário de São Paulo
Siga-nos

Ainda sem vencer, Liga Sorocabana enfrenta o Osasco pelo Paulista de basquete

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) visita o Osasco neste sábado, às 15h30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de

liga
liga

Redação Publicado em 21/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h00


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) visita o Osasco neste sábado, às 15h30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de basquete.

Derrotada pelo Bauru em casa por 94 a 59 na última rodada, a LSB busca a sua primeira vitória no estadual. A equipe sorocabana está na lanterna do campeonato, com quatro jogos e quatro derrotas.

O Osasco também vive péssima fase no estadual. Com cinco derrotas em cinco jogos, o time também busca a reabilitação no estadual.

Sistema de disputa

De acordo com o regulamento do Paulista de basquete, os dez times participantes se enfrentam em turno único nesta primeira fase. Ao fim da etapa, os cinco primeiros colocados formarão o Grupo A na fase seguinte, e as outras cinco equipes irão para o Grupo B.

As equipes do Grupo A jogarão entre si em turno único para definir a classificação para os playoffs da primeira até a quinta posição. Já os times do Grupo B também se enfrentam em turno único, classificando-se para os playoffs os três primeiros colocados, que irão ocupar 6ª, 7ª e 8ª posições.

A partir daí, serão disputadas as quartas de final, semifinais e a final. Todas as séries serão realizadas em uma melhor de três jogos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias