Diário de São Paulo
Siga-nos

“A gente queria Luxemburgo, mas realidade é outra”, diz presidente do Comercial sobre técnico

A confirmação do nome de Gustavo Marciano continuando como técnico do Comercial não foi tão bem recebida pela torcida. Indo para o quarto ano consecutivo sem

“A gente queria Luxemburgo, mas realidade é outra”, diz presidente do Comercial sobre técnico
“A gente queria Luxemburgo, mas realidade é outra”, diz presidente do Comercial sobre técnico

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h34


Ademir Chiari falou sobre a manutenção de Gustavo Marciano no cargo, que passa pela questão financeira, mas que ele será cobrado

A confirmação do nome de Gustavo Marciano continuando como técnico do Comercial não foi tão bem recebida pela torcida. Indo para o quarto ano consecutivo sem sair do Campeonato Paulista da Série A3, a massa comercialina queria um nome com mais experrtiência.

Contudo, o presidente Ademir Chiari explicou que a realidade financeira do time é outra, o que foi fundamental na decisão por Marciano. Além disso, lembrou que a campanha de Marciano na Copa Paulista (duas vitórias, três empates e uma derrota) foi satisfatória. Chiari ainda ironizou o que seria um “sonho” de comandante.

– A torcida ficou contra o Gustavo, a gente “batendo o pé”. A gente queria trazer o Vanderlei Luxemburgo? Queria! Mas nossa realidade financeira é outra. Não temos dinheiro para isso, dia 10 vence pagamento de funcionários, jogadores e não sei como vou pagar. Então como trago treinador se não vou pagar? O Gustavo é uma pessoa do bem, sempre auxiliando Comercial, presente nos momentos difíceis. Já trabalhou com vários treinadores experientes, como o próprio Pinho, Betão, Fahel Júnior, Roberval Davino, ou seja, ele aprendeu bastante. E os nossos jogadores gostam muito dele, vários me pediram para deixar o Gustavo. Ele vai aproveitar essa chance e estou torcendo para dar muito certo – apostou Chiari.

Além disso, o presidente do Leão do Norte lembrou que Gustavo ajuda a equipe em outras áreas, como prospectar novos patrocinadores para o clube. Contudo, Chiari disse que o técnico será cobrado pelo desempenho como qualquer outro costuma ser quando assume a responsabilidade de treinar o Comercial.

– Ele já foi nosso treinador da base, está nos ajudando em outros setores dentro do Comercial, tenta buscar algumas coisas como patrocínios também, o que talvez outro treinador não faria isso viria. Agora, quem garante que se eu trouxer outro treinador vai dar certo? Se vier um treinador e não der certo eu tenho de trocar. A mesma coisa Gustavo: não deu certo, primeira partida, segunda partida, então vamos trocar também. Mas pode ter certeza de que ele, junto com Pinho e Acleisson, pode ter certeza de que vamos fazer um excelente trabalho – apostou o mandatário.

O Time deve se reapresentrar no fim de novembro para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista da Série A3. A competição ainda não tem data definida para começar.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias