Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Virgínia revela doença séria desenvolvida após polêmica da base: "Fiquei muito mal"

Em entrevista a Leo Dias, a influenciadora abriu o jogo; assista

Virgínia revela doença séria desenvolvida após polêmica da base: "Fiquei muito mal" - Imagem: reprodução Instagram
Virgínia revela doença séria desenvolvida após polêmica da base: "Fiquei muito mal" - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 28/08/2023, às 15h52


Nesta segunda-feira (28), Virgínia Fonseca revelou que ficou doente após a onda de críticas à sua base, lançada em março deste ano. O desabafo polêmico foi feito durante entrevista a Leo Dias (assista mais abaixo).

O vídeo da maquiadora e youtuber Karen Bachini testando a base da WePink foi o auge das avaliações negativas ao produto. O cosmético rendeu diversas críticas pelo preço alto, a qualidade contestada e a promessa de funcionar como “dermomake”, o que impactou a saúde da influenciadora.

"As pessoas começaram a falar que era um produto de péssima qualidade, para eu me pronunciar, sendo que o produto não causou alergia em ninguém. Eu me pronunciaria se realmente tivesse causado algo em alguém ou se fosse um produto de péssima qualidade, mas não. É questão de gosto. (...) Já comprei também várias bases que não gostei e está tudo certo. Agora, não tem como falar que o produto é ruim, porque não é. A qualidade é A. Eu só uso a minha base, dou meu nome", iniciou Virgínia.

Em seguida, para além de rebater críticas, a esposa do cantor Zé Felipe deu detalhes sobre os problemas de saúde que enfrentou durante a repercussão negativa.

Amigo, me deu alopecia, tá? Alopecia, buraco na cabeça, caiu cabelo. (...) E eu plena lá em Miami fingindo que estava tudo bem, tudo maravilhoso, ninguém via por trás", afirmou.

"Passei muito mal com essa base, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo. E eu plena em Miami, fingindo que estava tudo bem, tudo maravilhoso, ninguém via por trás", disse Virgínia mostrando fotos de como seu cabelo ficou.

Confira o desabafo:

O que é alopecia?

De acordo com o portal da Clínica Mauad, a alopecia, que também é conhecida como calvície, trata-se de um problema que afeta o couro cabeludo e faz com que os fios caiam e parem de crescer, reduzindo aos poucos a quantidade de cabelos. Essa redução pode ser tanto parcial como total.

A doença apresenta vários tipos diferentes e são classificados de acordo com suas causas. A queda de cabelo é o ponto comum entre todos os tipos de alopecia. Ela afeta os bulbos capilares, geralmente no couro cabeludo, fazendo com que eles se fechem por completo e que os fios não cresçam mais.

Vale citar que, segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), 50% das mulheres têm alguma queixa sobre queda capilar. Já entre os homens, é certo que 50% da população masculina até os 50 anos sofra com algum tipo de alopecia.
Compartilhe  

últimas notícias