Diário de São Paulo
Siga-nos
REAL

Desempregada, mulher mostra conversa com recrutador de empresa e viraliza: ''Sem acreditar''

O relato de Samara alcançou diversas outras pessoas e gerou vários comentários de desaprovação

Mulher mostra prints de uma conversa com um recrutador de uma empresa, em que há uma discriminação. - Imagem: reprodução I Pais & Filhos e redes sociais
Mulher mostra prints de uma conversa com um recrutador de uma empresa, em que há uma discriminação. - Imagem: reprodução I Pais & Filhos e redes sociais

Juliane Moreti Publicado em 13/09/2023, às 15h09


Recentemente, uma mulher que está à procura de um emprego mostrou a conversa com um recrutador e acabou viralizando nas redes sociais, depois que resolveu compartilhar por ''não acreditar que ainda exista profissional assim''.

Na entrevista em questão, Samara deixou o relato no Linkedin sobre o acontecimento, que revela uma discriminação principalmente pelo fato da mulher ser mãe, além de uma desorganização por parte do entrevistador, de acordo com informações do portal Pais & Filhos

É possível ver que Sarama pede o link da entrevista cerca de 7h51 da manhã, porém, é surpreendida com um silêncio de mais de duas horas. Por volta das 11h, já ligando para a assistente administrativa, o recrutador pergunta se os dois podem começar o processo.

Naquele horário, Samara responde que está compromissada, por ser um momento, inclusive, fora da agenda marcada, e até tenta uma outra alterativa, mas ainda lê como resposta: ''posso imaginar a rotina de tantos compromissos de um desempregado. Obrigado''.

Rebatendo o comentário, Samara explica que não é obrigada a ficar disponível o dia todo, citando principalmente a rotina escolar com seu filho, além de organização de suas encomendas pessoais. ''Sempre difícil contratar quem tem filhos mesmo'', responde o outro envolvido.

Começando a encerrar a conversa, Samara reforça que ''difícil mesmo é trabalhar com quem não tem compromisso'' e comenta também sobre dar dicas de gestão para o recrutador, mas finaliza desejando ''boa sorte na contratação'', ouvindo posteriormente que ela ''não é a profissional'' que a empresa estava procurando. 

O relato alcançou diversas pessoas, principalmente na rede de contratações, com a maior parte demonstrando desaprovação com a atitude do recrutador, além de outros comentários de gente dizendo que viveu uma situação parecida: dá para acreditar? tem usuário que pensou ser uma mentira! 

Confira a conversa: 

entrevista-emprego
Conversa compartilhada por Samara com o recrutador. Imagem: reprodução I Linkedin 
Compartilhe  

últimas notícias