Diário de São Paulo
Siga-nos
Injustiça

Mulher é demitida de empresa após revelar segredo terrível sobre o CEO

A vítima relatou nas redes sociais que soube da verdade após um teste de DNA

A ex-funcionária não quis revelar sua identidade e o nome da empresa por medo de represálias - Imagem: Freepik
A ex-funcionária não quis revelar sua identidade e o nome da empresa por medo de represálias - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 25/05/2023, às 11h41


Uma mulher foi demitida injustamente depois que um teste de DNA revelou que seu chefe era, na verdade, seu meio-irmão desconhecido. O caso aconteceu em uma empresa no Texas (EUA). 

Uma usuária da rede sociail Reddit, cuja identidade não foi revelada, explicou que a confusão começou quando seu pai comprou para toda a família um kit de teste de DNA de presente - sem saber que ele tinha um "filho secreto" do outro lado do país.

No entanto, em uma reviravolta improvável, os meio-irmãos se conheceram no trabalho - um sendo funcionário e o outro o CEO. “Papai não é o tipo de cara que presenteia todos com kits de DNA como uma forma de nos dizer que ele tinha um filho secreto, então não acho que ele sabia que tinha outro filho.

Segundo a mulher, o CEO de sua empresa é um "orgulhoso texano, nascido e criado" - e provavelmente também não sabia nada sobre seu pai.

Após receber seus resultados, a mulher ficou chocada ao ver o nome de seu CEO listado em 'meio-irmãos' - e se perguntou se ele foi notificado sobre sua conexão.

Mas, quando voltou ao trabalho, ela e seus colegas fizeram um “treinamento de atualização sobre nepotismo”. Durante o programa, a empresa definiu que não aceita funcionários cujo vínculo de trabalho é determinado por relações familiares ou genes.

Ela foi informada que nenhum outro departamento de sua empresa havia sido convidado a fazer o curso, fazendo-a acreditar que era especificamente voltado para ela.

"Minha gerente, Katie, mais tarde me chamou pessoalmente para perguntar se eu tinha alguma dúvida sobre a política da empresa. Mas, eu queria saber por que ninguém mais fez o treinamento. Como ela ignorou a pergunta, acho que isso era para mim."

Mais tarde, a mulher tentou deixar o problema de lado. Mas, começou a perceber que seu trabalho estava sendo deletado do drive da empresa, acreditando que alguém estava tentando sabotá-la.

"As coisas ficaram quietas por uma semana até que um grande projeto no qual eu estava trabalhando foi excluído da campanha da empresa. Foi uma coincidência eu ter feito backup em um USB. Katie suspeitou que meu projeto foi excluído e me disse para salvar tudo em uma unidade externa e meu hardware e, com certeza, o projeto foi excluído novamente .

"Depois disso, qualquer coisa que eu colocasse em nossos servidores de trabalho era deletada em poucas horas, assim como qualquer correspondência com clientes ou membros da minha equipe.

Logo depois, ela percebeu que todos esses eventos estavam relacionados e consistiam em um esforço do gestor para prejudicá-la, até forçar a demissão. 

Mais tarde, a mulher foi chamada ao escritório de RH por causa de uma "preocupação anônima" sobre ela "esconder" seu trabalho de seus colegas, mas a mulher foi defendida por sua gerente.

Katie destacou aos gestores que provavelmente o CEO estava tentando prejudicar sua funcionária. A gerente contou a situação ao vice-presidente da empresa, que ficou preocupado e começou a investigar o caso, mas garantiu que a jovem não perderia o emprego.

Novas dificuldades

Mesmo assim, o caso se tornou ainda mais complicado, depois que ela soube que seu pai foi procurado pelo mãe do CEO da empresa, para convencê-lo a manter o outro filho em segredo.

"Papai foi incriminado como doador involuntário de um casal sem filhos", acrescentou. "Como família, decidimos apoiar o papai".

Mas foi aí que as coisas foram de mal a pior, pois ela foi demitida na hora assim que entrou pelas portas no próximo dia útil.

“Na segunda-feira depois que meu pai falou com a mãe do CEO, eu estava andando pelo saguão quando o RH literalmente me emboscou e me demitiu ruidosamente na frente de um cliente e cerca de vinte de meus colegas”, contou. "A segurança me escoltou na frente de meus amigos e colegas que não tinham ideia do que estava acontecendo. Foi muito humilhante."

Voltando a resgatá-la mais uma vez, Katie marcou uma reunião com o vice-presidente para explicar tudo o que havia acontecido no último mês. O VP suspendeu o CEO enquanto aguardava investigação.

"O CEO não voltou após a suspensão. Me ofereceram meu emprego de volta com um pedido de desculpas, mas optei por não voltar também e tenho trabalhado como freelancer e tirado um tempo de inatividade porque o último mês foi péssimo.

"Eu aceitei um generoso pacote de indenização, então pelo menos eles tentaram fazer a coisa certa", finalizou. 

Compartilhe  

últimas notícias