Algumas das raças comentadas são, inclusive, bastante comuns entre os brasileiros
Vitória Tedeschi Publicado em 18/05/2023, às 11h52
Um veterinário britânico viralizou nas redes sociais ao revelar, em um vídeo TikTok, cinco raças de cães que não escolheria ter. O especialista também explicou os motivos do porquê de cada uma.
Algumas das raças comentadas são, inclusive, bastante comuns entre os brasileiros, por isso, o vídeo publicado na conta @ben.the.vet fez bastante sucesso por aqui.
Tudo o que posso dizer é que trabalhar com veterinária só deixa você muito exigente quando se trata de raças de cães", começa ele, que, em seguida, lista as raças.
O primeiro da lista de Ben é o dobermann. "Eu conheci muitos dobermanns adoráveis, mas é chocante quantos deles contraem um tipo de doença cardíaca chamada cardiomiopatia dilatada", revelou.
De acordo com Ben, a enfermidade tem um prognóstico bem ruim, e que já viu um Dobermann "cair morto" na sua frente, antes que pudesse intervir.
Conhecido por ser a raça mais inteligente de cães do mundo, o Border Collie foi descrito pelo veterinário como surpreendente, mas citou que o cérebro da raça precisa de estímulo constante. Portanto, o dono tem que mantê-los ocupados e entretidos sempre.
"Eles são bastante saudáveis, são um pouco propensos à epilepsia, mas descobri que essa raça de cachorro não se adapta muito bem à vida sedentária de ser um animal de estimação", conta.
Ben ainda acrescenta: "Eu vi muitos collies que são ansiosos ou desenvolvem comportamentos compulsivos, como girar em círculos".
Embora dócil, Ben afirma que a lista de problemas da raça é longa. Desse modo, a raça tem probabilidade de ter cerca de 74 doenças.
Informações de um livro que contém dados sobre as condições de saúde de diversas raças caninas, diz que as doenças incluem:
"Já vi muitos boxeadores com todos esses problemas para contar", disse o especialista.
O número quatro da lista de Ben é o dogue alemão. Isso mesmo, o veterinário não seria dono de cãozinho da mesma raça que o Scooby Doo. O motivo está no tamanho do animal e na expectativa de vida, já que a raça costuma viver até os sete anos de idade.
"É muito difícil amar um cachorro e depois perdê-lo naquele curto espaço de tempo", completou.
Por último, o veterinário citou Flat-coated retriever, que é uma raça de cachorro do Reino Unido. E, embora não seja comum achá-los no Brasil, é preciso entender que a espécie tem uma probabilidade maior de desenvolver um tipo agressivo de câncer, chamado sarcoma histiocítico.
"Eles são garotos-propaganda desta doença. Cerca de 50% deles morrem de câncer", disse Ben.
@ben.the.vet Another 5 dog breeds I wouldnt choose to own as a vet (I love dogs, I promise, 🙈 I’m just fussy!) #learnontiktok#dogsoftiktok#benthevet♬ Waiting For Heartache - BLVKSHP
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Carioca vence concurso da "vagina mais bonita do Brasil"
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Veja os ex-BBBs que apostam no OnlyFans e no Privacy
Gil do Vigor desabafa sobre golpe com IA: "Estão usando a minha imagem"
Operação na linha 15- prata será interrompida neste domingo (15)
Golpistas usam voz do governador para aplicar golpes
Festival Revelando São Paulo celebra a cultura regional
Fogo se espalha em Redenção da Serra e destrói área equivalente a 35 campos de futebol
Messi retorna aos gramados após dois meses afastado