Diário de São Paulo
Siga-nos
Turismo!

Vai viajar no Carnaval? Veja 10 destinos nacionais e internacionais mais desejados nessa época

Levantamento aponta alta de 43% nas buscas de viagens para a ocasião festiva

No Brasil, os Rio de Janeiro e Porto Seguro estão entre os locais mais procurados pelos turistas - Imagem: Freepik
No Brasil, os Rio de Janeiro e Porto Seguro estão entre os locais mais procurados pelos turistas - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 17/02/2023, às 10h24


O Carnaval representa para muitas pessoas a oportunidade de começar o ano com alegria e energias positivas, principalmente indo para as ruas e cair na folia. Por outro lado, outros preferem celebrar a vida longe da agitação das cidades e descansar em algum lugar diferente ou remoto.

Por isso, a ocasião traz muitas oportunidades para o setor de turismo, pois muitas pessoas planejam suas viagens dos sonhos na semana do Carnaval para aproveitar os dias de folga. 

Um levantamento feito pela Decolar mostra que as pessoas que costumam aproveitar o feriado de Carnaval para viajar já têm destinos preferidos. As principais opções nacionais são as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA). Enquanto que fora do Brasil, Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina) lideram o ranking.

A pesquisa mostra não apenas destinos que agradam público de diferentes gostos, mas também um aquecimento do setor de turismo, já que os interessados se preparam para esses passeios com muita antecedência. E este efeito foi notado na procura por passagens aéreas durante o feriado de Carnaval, apontou Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

"Neste mês de janeiro, já observamos um aumento de 43% nas buscas por passagens aéreas para o Carnaval, em relação ao mesmo período do ano passado", explica a executiva.

Antes de fazer as malas e preparar os documentos, confira os 10 destinos mais desejados para o Carnaval dentro e fora do Brasil:

Nacionais

  1. Rio de Janeiro (RJ)
    Rio
    Imagem: Freepik
    Destino ideal para quem curtir belas praias, bloquinhos, samba e um clima descontraído, sem sair da agitação de uma cidade grande. Além de bons restaurantes, população calorosa e outros atributos que só a cidade maravilhosa oferece.
  2. Porto Seguro (BA)
    porto
    Imagem: reprodução/Facebook
    Para os amantes de praias românticas e cenários paradisiácos, Porto Seguro poder ser o local certo. Lugar perfeito para quem deseja tranquilidade e novas energias em meio a muito sol e aguás cristalinas. 
  3. São Paulo (SP) - a terra da garoa pode ser uma boa pedida para aqueles que querem curtir ao máximo alguns dos blocos de Carnaval mais icônicos do país, além de outros pontos turísticos fascinantes que contam a história da grande metrópole.
  4. Recife (PE) - se está a procura de uma cultura contagiante e festas ininterruptas, a capital de Pernambuco pode ser o destino ideal para este Carnaval. Com belas praias, pontos turísticos incríveis e infinitas possibilidade de diversão.
  5. Salvador (BA) - caso queira passar pelo Nordeste neste Carnaval, é indispensável colocar Salvador no roteiro turístico. A cidade oferece uma culinária singular e praias belíssimas, além de pontos turísticos icônicos e grande variedade de músicas e danças para celebrar o Carnaval.
  6. Maceió (AL) - se está buscando um clima 'caribenho' sem sair do Brasil, Maceió pode ser o destino que melhor se encaixa nesse demanda. A cidade conta com três belas praias – Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca – ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão, barracas e mar colorido, protegido por piscinas naturais. Além de excelentes hotéis.
  7. Fortaleza (CE) - cidade  bem estruturada, com ótimos restaurantes e hotéis com preços convidativos. Mas Forteleza vai muito além dessas qualidades, pois permite não apenas passeios pela capital, como também conexão para outras cidades do litoral cearense, como Jericoacoara e Canoa Quebrada.
  8. Natal (RN) - a capital do Rio Grande do Norte tem se tornado uma das queridinhas para as pessoas que querem aventuras e momentos inesquecíveis, sem abrir mão de boas praias, comida da melhor e cenários singulares.
  9. Florianópolis (SC) - para quem curte o Sul do Brasil, mas não abre mão de praias e cenários tropicais, a capital catarinense pode ser o destino certo.
  10. Brasília (DF) - se você está planejando conhecer importantes cidades brasileiras pela primeira vez, a capital federal oferece história, modernidade, belos parques e outras opções de entretenimento. 

Internacionais

  1. Lisboa (Portugal)
    Lisboa
    Caption
    nova queridinha da Europa, a cidade dispõe de prédios arrojados e vistas panorâmicas do Rio Tejo. Os turistas podem se divertir em destino históricos, ou aproveitar a noite nas baladas modernas instaladas nos armazéns e casarões do velho Cais do Sodré. Andar de bonde ou fazer tudo de metrô.
  2. Buenos Aires (Argentina)
    Buenos
    Imagem: reprodução/Facebook
    Um destinos favoritos da América do Sul, os turistas podem passear pela Recoleta e seus palácios e praças de ares aristocráticos. Além de apreciar uma ópera no Colón, um dos melhores teatros líricos do mundo, e se deliciar com a gastronomia típica, resultado das influências espanhola e italiana.
  3. Orlando (Estados Unidos) - quem deseja visitar Orlando sonha em se aventurar no Walt Disney World, se divertir em montanhas russas icônicas e tirar fotos com personagens adorados do universo do Mickey Mouse. No entanto, a cidade conta com outros atrativos como lagos belíssimos, praias encantadoras e excelentes restaurantes.
  4. Miami (Estados Unidos) - um dos destinos favoritos do brasileiros na América do Norte, Miami oferece tranquiidade, clima tropical, praias de tirar o fôlego e boa infraestrutura. Além de resorts incríveis e diversas opções de lazer.
  5. Santiago (Chile) - para que deseja conhecer mais da América do Sul sem grandes custos, a capital do Chile pode ser o destino certo. Além de boa infraestrutura e uma população acolhedora, a cidade oferece excelentes museus, restaurantes surpreendentes e muita baladas. Assim como outras alternativas de entretenimento que fogem do óbvio, como passeios nas montanhas, estações de esqui e experiências inesquecíveis na rota do vinho.
  6. Paris (França) - estilo, luxo e história. Os turistas que prezam por esses elementos com certeza coloca Paris no topo da lista de cidades para conhecer. A capital da França oferece museus icônicos, gastronomia encantadora, baladas, moda e muitas surpresas.
  7. Nova York (Estados Unidos) - considerada capital do mundo, a maior cidade dos EUA é um caldeirão cultural formado pela mistura de tradições americanas e legados de imigrantes. O destino principal é a ilha de Manhattan, que entre os arranha-ceús, oferece diversas opções de compras, cultura, moda, gastronomia, passeios em museus e também no Central Park.
  8. Madri (Espanha) - a capital espanhola não decepciona quem procura por intensidade. Tem gastronomia mediterranea e clássica, que agrada diversos paladares e bolsos. Além de baladas, museus, avenidas largas, arquitetura belíssima, música e outras opções de lazer.
  9. Porto (Portugal) - considerado um dos destinos mais românticos da Europa, Porto carrega a essência do país, com muitos vestígios do passado, mas com a modernidade presente em todos os ambientes. E oferece vistas panorâmicas do litoral e passeios de tirar o fôlego.
  10. Londres (Reino Unido) - a capital inglesa representa a mistura do tracional com o descolado. A cidade se destaca por pontos turísticos representativos da cultura britânica como o Palácio de Buckingham, o Museum of London e a torre do Big Bang. Por outro lado, quem procura agitação pode curtir as baladas, os pubs, os festivais de música e gastronomia diversa, que contempla várias nacionalidades.
Compartilhe  

últimas notícias