Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidade na cidade paulistana

Usuários se frustram com novo entretenimento em SP: roda gigante; saiba o porquê

É considerada a maior atração, nesse ramo, da América Latina

A inauguração do entretenimento não foi bem falado. - Imagem: reprodução I Terra
A inauguração do entretenimento não foi bem falado. - Imagem: reprodução I Terra

Juliane Moreti Publicado em 12/12/2022, às 19h33


A cidade de São Paulo inaugurou, nesta sexta-feira (9), a maior roda gigante da América Latina. Noemada como Roda Rico, tem 91 metros de altura e chamou a atenção dos moradores paulistano por ser uma atração que pode encantar. Mas, a maioria dos que foram, relataram insatisfações.

A atração fica localizada na Candido Portinari, próximo ao Parque Villa Lobos e os ingressos variam de 25 reais (meia entrada) a 80 reais para as cabines normais, porque, as cabines privativas, possuem valores que podem chegar até 420 reais, com a mesma duração de 25 a 30 minutos de passeio.

Pela enorme estrutura, com ar-condicionado, cabines novas, visão ampliada, iluminação especial, wifi e entre outros, os paulistanos ficaram interessados. Mas, ao chegarem no local, se depararam com filas enormes [com espera de até 4 horas], falhas técnicas no ar-condicionado, falta de acessibilidade para subir aos elevadores e atrasos.

As reclamações aconteceram logo no primeiro dia de inauguração da atração. Isso porque, apesar de ter começado a obra em abril, os responsáveis decidiram estender os trabalhos dos profissioanis, por exemplo, até para a madrugada. Porém, parece que não adiantou para evitar problemas.

A roda gigante funciona de terça a domingo, das 9h às 19h, com 42 cabines disponíveis. Os ingressos são vendidos pelo site Sympla, podendo variar o valor de acordo com o desejo do usuário em relação ao horário e cabine escolhida.

Compartilhe