Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Treat Williams, de 'Everwood' e 'Chicago Fire', morre aos 71 anos em acidente grave

O ator se envolveu em um acidente de moto e não resistiu

Treat Williams, de 'Everwood' e 'Chicago Fire', morre aos 71 anos em acidente grave - Imagem: divulgação / Warner Bros
Treat Williams, de 'Everwood' e 'Chicago Fire', morre aos 71 anos em acidente grave - Imagem: divulgação / Warner Bros

Nathalia Jesus Publicado em 13/06/2023, às 08h52


O ator Treat Williams, conhecido pela sua participação nas séries 'Everwood' e 'Chicago Fire', morreu na última segunda-feira (12), aos 71 anos, após se envolver em um acidente de moto em Vermont, nos Estados Unidos.

"Ele morreu nesta tarde. Ele estava virando à esquerda ou à direita [e] um carro o cortou", disse Barry McPherson, agente do ator. "Estou arrasado. Ele era o cara mais legal. Ele era tão talentoso", completou.

Embora as autoridades ainda não tenham confirmado a sua identidade, o chefe dos bombeiros de Dorset, em Vermont, informou à imprensa que o acidente aconteceu por volta das 17h do horário local, segundo informações da revista Quem.

De acordo com o agente, o acidente envolveu um único carro e a motocicleta de Williams. Os investigadores acreditam que o motorista do carro estava virando e não viu a motocicleta. Não houve mais feridos.

Carreira

Em 1979, a carreira de Williams atingiu um ponto alto quando ele estrelou como George Berger no filme 'Hair', baseado no musical da Broadway. O papel acabou lhe rendendo sua primeira indicação ao Globo de Ouro de nova estrela do ano - ator. Mais tarde, ele ganhou outra indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em drama cinematográfico por seu papel em 'O Príncipe da Cidade', de 1981. Outro sucesso de sua carreira é 'Nas Profundezas do Mar sem Fim', de 1999, no qual foi par romântico de Michelle Pfeiffer.

Em 2002, ele começou a interpretar o papel principal do Dr. Andrew "Andy" Brown em 'The WB's Everwood'. Ele estrelou a série por todas as quatro temporadas e até ganhou uma indicação ao SAG Award pelo desempenho de um ator masculino em uma série dramática em 2003-04.

Com mais de 120 créditos em seu nome, a carreira de Williams se estendeu por quatro décadas, com aparições em filmes como 1941 e 'Uma Escolha de Coração', de Steven Spielberg, e programas de televisão como 'Blue Bloods', 'Trapaças no Horário Nobre', 'Chicago Fire' e 'Chesapeake Shores'. Mais recentemente, ele atuou em 'O Diário de Noel', da Netflix.

Compartilhe  

últimas notícias