Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

"Sou naturalmente perfeita", modelo afirma ser perigosa para as redes sociais

Veronika Rajek afirmou que sendo "muito bonita" as pessoas se sentem ameaçadas por ela

'Sou naturalmente perfeita', modelo afirma ser perigosa para as redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @veronikarajek
'Sou naturalmente perfeita', modelo afirma ser perigosa para as redes sociais - Imagem: reprodução Instagram @veronikarajek

Vitória Tedeschi Publicado em 26/10/2022, às 17h58


Veronika Rajek, uma modelo eslovaca de 26 anos, chamou a atenção dos internautas ao afirmar que seu corpo "naturalmente perfeito" seria um "sério problema" para as redes sociais.

Isso porque, a perfeição de seu visual poderia deixar as pessoas "com ciúmes" e "vergonha" dos próprios corpos.

"Meu corpo é considerado um perigo nas redes sociais e estou constantemente sendo cancelada por 'trolls' por não fazer absolutamente nada além de compartilhar fotos dele", desabafou Rajek, que trabalha como modelo desde os 14 anos, ao NudePR.com.

Ela ainda afirma que ver mulheres com sobrepeso - ou até mesmo obesas - na internet falando sobre "positividade corporal" é algo comum hoje em dia, mas que quando uma "mulher bonita" quer falar sobre isso acaba sendo atacada por ser considerada "privilegiada".

A modelo, que agora viaja entre a Áustria e os EUA, tem 2 milhões de seguidores no Instagram – mas todos os seus fãs dedicados não parecem superar os 'trolls' desagradáveis, ou melhor, os famosos 'haters'.

"Eles estão com inveja do meu corpo naturalmente em forma", disse ela. "Algumas pessoas estão até denunciando minha conta no Instagram porque estão ofendidas com minha aparência e estou perdendo dinheiro e trabalho por causa disso".

Rajek alegou ainda que ela não compartilha "nada controverso ou censurado", mas apenas quer poder "mostrar a mim e meu corpo" na tentativa de promover a tal "positividade corporal".

"Não entendo por que minha versão de positividade corporal está errada", disse ela. "Eu sou modelo; modelos não deveriam ser sexy?".

Rajek, ainda afirma que por seu corpo ser "muito bonito" as pessoas se sentem ameaçadas, e fazem com que ela tenha que provar constantemente que sua aparência não é falsa. A modelo de 1,80 m de altura já inclusive pagou mais de US$ 80 por um exame de mama para mostrar a seus seguidores que seus seios eram naturais.

Movimento de positividade corporal

O movimento de positividade corporal, que enfatiza a inclusão de todas as formas e tamanhos de corpo, visa melhorar a saúde mental de todos, algo que pode ser impactado negativamente pela má imagem corporal.

Especialmente por meio das redes socias, que muitas vezes acabam mostrando imagens que não condizem com a realidade, mas acabam convencendo muitas pessoas que buscam atingir tais níveis de aparência física, por exemplo.

Compartilhe  

últimas notícias