Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Sonia Abrão preocupa fãs após ser internada às pressas com problema sério

A apresentadora aproveitou para alertar seguidores para medidas que evitam a contaminação

Sonia Abrão preocupa fãs após ser internada com problema sério - Imagem: reprodução Instagram @soniaabrao
Sonia Abrão preocupa fãs após ser internada com problema sério - Imagem: reprodução Instagram @soniaabrao

Vitória Tedeschi Publicado em 29/08/2022, às 18h34


Sonia Abrão,de 59 anos, deixou fãs e amigos preocupados no último fim de semana, ao revelar que está internada para tratar uma pneumonia bacteriana.

A apresentadora do programa A Tarde é Sua,da RedeTV!,explicou que contraiu a bactéria juntamente com a Covid-19.

Em uma publicação no Instagram, com uma foto ao lado do irmão, ela deu detalhes sobre o diagnóstico.

“Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!”, explicou.

sonia-abrao-preocupa-fas-problema-serio
Sonia Abrão preocupa fãs após ser internada com problema sério / Imagem: reprodução Instagram @soniaabrao

Afastada de seu programa desde 16 de agosto em razão da covid, a apresentadora já havia testado negativo para o vírus e tinha programação para voltar nesta semana, mas perdeu a voz, passou a tossir bastante e descobriu a pneumonia bacterianaao procurar o hospital.

A apresentadora destacou que, poderia realizar o tratamento em casa, mas optou por ficar no hospital para ter um atendimento mais adequado.

“Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa – como foi com a Covid – mas como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça!”, ressaltou Sonia.

Ela encerrou a manifestação prometendo informar as atualizações de seu estado de saúde aos fãs e reforçou o pedido para o uso de máscarascomo forma de se prevenir contra a covid-19.

"Vou avisando vocês do que for rolando, tá? Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!", finalizou ela.

Compartilhe  

últimas notícias