Diário de São Paulo
Siga-nos
SBT

SBT sorteia viagem para Israel durante uma guerra no país

A guerra já matou mais de 3.000 pessoas, inclusive brasileiros

SBT sorteia viagem para Israel durante uma guerra no país - Imagem: reprodução Instagram @patriciaabravanel
SBT sorteia viagem para Israel durante uma guerra no país - Imagem: reprodução Instagram @patriciaabravanel

Lillia Soares Publicado em 16/10/2023, às 17h57


Durante o programa Silvio Santos,Patrícia Abravanel e Andrea Nóbrega anunciaram a oportunidade de ganhar uma viagem para Israel, apesar do conflito em andamento que resultou na perda de mais de 3.000 vidas, incluindo cidadãos brasileiros.

Elas convidaram os espectadores a participarem de uma promoção que ofereceria ao vencedor uma passagem para a Terra Santa, que engloba Israel. "Além dessa maravilhosa viagem, você pode concorrer também a 14 iPhones", diz Patrícia na propaganda.

Conforme informações do portal Folha de São Paulo, o SBT esclareceu em um comunicado que o merchandising foi gravado antes do início do conflito e que já solicitou ao cliente a suspensão do anúncio.

No dia 7 deste mês, membros do grupo Hamas conduziram um ataque de extrema gravidade, que foi considerado o mais severo em 50 anos contra Israel. Os terroristas conseguiram violar a barreira que separa o território israelense da Faixa de Gaza, realizando ataques indiscriminados que causaram a morte de centenas de pessoas, incluindo brasileiros.

Como resposta, as autoridades de Israel convocaram um contingente sem precedentes de 300 mil reservistas e continuam a conduzir ataques aéreos intensos sobre a Faixa de Gaza.

Neste dia 16 de outubro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado de alerta enfatizando a gravidade da situação no território palestino. A OMS descreveu a situação como uma verdadeira catástrofe e destacou que Gaza possui apenas mais um dia de acesso à água.

Compartilhe  

últimas notícias