Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Sasha Meneghel perde quantia milionária ao apostar em criptomoedas; veja quanto

A modelo teria sido vítima do 'Sheik dos Bitcons do Paraná'

Sasha Meneghel perde quantia milionária ao apostar em criptomoedas; veja quanto - Imagem: reprodução Instagram @sashameneghel
Sasha Meneghel perde quantia milionária ao apostar em criptomoedas; veja quanto - Imagem: reprodução Instagram @sashameneghel

Vitória Tedeschi Publicado em 06/10/2022, às 14h35


A modelo Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, entrou na justiça em junho deste ano contra Francisley Valdevino da Silva, o conhecido como 'sheik do bitcoin'. Ela alega que foi enganada pelo empresário e que o suposto golpe lhe causou um prejuízo de milhões de mais de R$ 1 milhão de reais.

Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Federal confirmou a informação de que o esquema de fraudes com criptomoedas era comandado pelo empresário Francisley, o Francis Silva. Ele é investigado por um golpe estimado em R$ 4 milhões com as fraudes.

Ainda segundo a polícia, a filha da apresentadora Xuxa não foi a única a investir na empresa e não receber os valores investidos. Além dela, jogadoresdefutebol que não tiveram os nomes informados também foram vítimas dos golpes.

O suspeito, que foi um dos alvos da Operação Poyais, que tem como objetivo desarticular um esquema de golpe contra o sistema financeiro nacional, recebeu uma visitada polícia na manhã desta quinta-feira (6). Os policiais apreenderam barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios de luxo e outros bens, em endereços ligados a Francisley Silva e a outros investigados.

Além disso, durante a operação, policiais federais e agentes da Receita Federal cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; além de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina; Barueri e São José do Rio Preto, em São Paulo; e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O grupo responde por crimes de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa. As ordens de busca foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Nas redes sociais, o empresário afirma ter um negócio de sucesso, mas acumulava processos até mesmo internacionais. Conforme a Polícia Federal, o ‘Sheik dos bitcoins’ pode fazer parte de organização criminosa suspeita de fraudes a partir de pirâmide financeira.

Em junho deste ano, o Sheik afirmou ao Globo que ofereceu um acordo à Sasha, mas que a modelo recusou e decidiu entrar com uma ação contra ele e a sua empresa.

Compartilhe  

últimas notícias