Diário de São Paulo
Siga-nos
Livro de recordes

Saiba quem é a idosa mais velha do mundo, candidata ao Guinness Book

Infelizmente, nesta segunda-feira (27), a prefeitura da cidade informou que Josefa veio a óbito

Desde 2019, Josefa passava por uma avaliação pelo Guinness Book para se tornar a pessoa mais velha do mundo. - Imagem: reprodução I Freepik
Desde 2019, Josefa passava por uma avaliação pelo Guinness Book para se tornar a pessoa mais velha do mundo. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 28/02/2023, às 15h04


Identificada como Josefa Maria da Conceição morreu nesta segunda-feira (27) aos 121 anos, em Pilar, interior de Alagoas. Desde 2019, quando estava com 117 anos, ela passava por uma avaliação pelo Guinness Book para se tornar a pessoa mais velha do mundo.

Josefa nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902 ainda na mesma cidade, localizada no interior do estado citado. Ao longo da vida, ela teve 22 filhos, mas apenas dois deles estão vivos. Era com quem a idosa, com mais de 100 anos, morava.

A informação sobre a morte e sepultamento de Josefa foi informada pela Prefeitura de Pilar. O órgão lamentou sua morte, acescentando que a idosa viu boa parte da história da cidade em que morou por tantos anos.

''Josefa testemunhou grande parte da história do município e ficará para sempre na memória dos pilarenses'', escreveu a prefeitura, em nota. O sepultamento aconteceu nesta terça-feira (28), a partir das 10h, no cemitério Frei Damião. 

Guinnes Book nada mais é do que o livro de recordes com publicações anuais reconhecidas internacionalmente, que leva em conta termos de performance humana e extremos da natureza, acumulando uma coleção dentro de várias páginas. 

Compartilhe  

últimas notícias