Diário de São Paulo
Siga-nos
Complô

REVIRAVOLTA! Artistas se revoltam e fazem vídeo pressionando Lula: "Acabou o clima"

O grupo de atores se diz decepcionado com os primeiros 100 dias de governo

REVIRAVOLTA! Artistas se revoltam e fazem vídeo pressionando Lula: "Acabou o clima" - Imagem: reprodução
REVIRAVOLTA! Artistas se revoltam e fazem vídeo pressionando Lula: "Acabou o clima" - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/06/2023, às 13h09


Alguns artistas que se declararam a favor da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República no pleito de 2022 gravaram um vídeo expondo a decepção com os 100 primeiros dias de governo do petista, principalmente no que envolve as questões socioambientais.

Dentre as personalidades que aparecem no vídeo, se destacam os atores Mateus Solano, Thiago Lacerda e Sérgio Marone.

"O Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais no Brasil. Marco Temporal aprovado na Câmara. Desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do enfraquecimento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Um verdadeiro pacote da destruição", afirmaram no início do vídeo.

Para o grupo de artistas, o presidente foi eleito porque "se pintou de verde, dizendo pro Brasil e pro Mundo que a natureza é nosso maior patrimônio".

Eles também pedem para que a população pressione Lula "para que ele faça a coisa certa e honre o nosso voto". Uma petição que coleta assinaturas deverá ser entregue diretamente ao presidente durante o mês de junho, segundo informações da Folha de S. Paulo.

"Sabemos que, do lado de lá, os ruralistas estão fazendo muita pressão no governo para conseguir avançar com seus interesses. Do lado de cá, também temos que aumentar o coro: precisamos ser milhares pedindo ‘Políticas Ambientais FICAM’ para o presidente Lula!", escreveu Mateus Solano na legenda do vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Vira voto

Em setembro de 2022, diversos artistas se reuniram, também em vídeo, em uma campanha para tentar virar o voto dos eleitores indecisos que tendiam a votar em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.

No vídeo original, que no refrão dizia "vira vira voto, vira vira vira", os artistas mudavam um sinal de arma com a mão, uma referência ao ex-presidente, para um "L" de Lula. Na letra havia um trecho que dizia que cada voto virado era de "resistência e esperança". "Olhe pro futuro, dê um lápis e tire a arma da criança", afirmava outra parte.

Os cantores Caetano Veloso, Gal Costa, Arnaldo Antunes e Mart’nália e os atores Alinne Moraes, Cláudia Abreu, Zezé Polessa e Bruno Garcia foram alguns dos famosos que participaram do viral.

Compartilhe  

últimas notícias