Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Príncipe Harry fala pela 1ª vez sobre morte da Rainha Elizabeth e surpreende nas palavras

Os dois mantinham uma relação muito próxima, mesmo após o escândalo real de 2020

Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre morte da Rainha Elizabeth - imagem: reprodução Instagram @royalstylewatch @ani_trending
Príncipe Harry fala pela primeira vez sobre morte da Rainha Elizabeth - imagem: reprodução Instagram @royalstylewatch @ani_trending

Fernanda Viana Publicado em 12/09/2022, às 16h57


O príncipe Harry se pronunciou nesta segunda-feira (12) pela primeira vez sobre a morte da avó, a rainha Elizabeth II. Para ele, a monarca era como uma "bússola para muitos" e disse que tinham uma relação muito próxima.

Em comunicado oficial, Harry, que abandonou a monarquia em 2020, afirmou que é "eternamente grato" a sua avó, que faleceu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos, e que sente "muita saudade".

"Vovó, este momento da partida final nos traz grande tristeza, mas sou para sempre grato por todos os nossos primeiros encontros - desde as minhas memórias da minha primeira infância com você, passando por lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante-em-chefe até quando você encontrou minha querida esposa e abraçou seus bisnetos amados", declarou.

Harry e sua esposa, Meghan Markle, visitaram um local de homenagens à avó, junto com os agora príncipe de Gales, William e Kate, em uma rara aparição pública em família.

Por mais que as famílias tenham se afastado após Harry abdicar das funções da família real e ter ido morar nos Estados Unidos junto com a esposa e os filhos, o príncipe mantinha uma relação muito afetiva com a avó.

Os dois costumavam promover momentos de descontração e brincadeiras em encontros oficiais, e a filha mais nova do casal Harry e Meghan recebeu o nome de Lilibet Diana - uma homenagem à monarca e também à mãe do príncipe, a princesa Diana.

Compartilhe  

últimas notícias