Diário de São Paulo
Siga-nos
Não agradou!

Inédito! Rainha Elizabeth II morreu insatisfeita com 'The Crown': veja o porquê

Apesar do sucesso da série na Netflix, a produção recebeu duras críticas da Rainha

Inédito! Rainha Elizabeth II morreu insatisfeita com 'The Crown': veja o porquê - Imagem: reprodução Instagram
Inédito! Rainha Elizabeth II morreu insatisfeita com 'The Crown': veja o porquê - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 10/09/2022, às 21h40


No dia 8 de setembro deste ano, após um longo reinado de 70 anos, morreu a Rainha Elizabeth II, aos 96. A monarca do Reino Unido testemunhou alguns dos principais eventos mundiais do último século. O que muitos não sabem é que a Rainha faleceu insatisfeita com a série The Crown, um dos maiores sucessos da Netflix.

É isso mesmo, apesar do grande sucesso, Elizabeth não gostou muito da produção que retrata sua vida. "Baseada em eventos históricos, esta série dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado", é como descreve a sinopse oficial de The Crown na Netflix.

Nas primeiras temporadas da série, a Rainha Elizabeth II foi interpretada por Claire Foy. Nos episódios mais recentes, a monarca ganhou vida pela atuação de Olivia Colman. E nas temporadas finais, será vivida por Imelda Staunton.

No entanto, apesar de ser inspirada na vida real, The Crown adota uma grande liberdade criativa para abordar e encrementar os eventos mais importantes da vida da rainha.

O fato da série vincular aspectos fictícios a situações que realmente aconteceram já causou grande polêmica no Reino Unido.

"A Netflix deveria colocar um 'aviso de ficção' em The Crown. Temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com realidade", comentou Oliver Dowden, o Secretário de Cultura do Reino Unido.

Além disso, fontes próximas a rainha afirmaram que ela ficou “particularmente insatisfeita” com a maneira como a produção da Netflix caracteriza o relacionamento do Príncipe Phillip com o filho Charles (que agora, é o novo Rei da Inglaterra).

Isso porque segundo ela a série faz com que pareça que Phillip não demonstra simpatia por Charles durante uma cena que o filho estava claramente chateado, passando uma imagem errada sobre o pai.

A maneira com que a série caracteriza o relacionamento do Príncipe Philip com Charles de maneira "fria" e "desinteressada", "irritou muito a rainha", afirmou a mesma fonte próxima.

Veja o trailer de The Crown:

Netflix interrompe gravações:

A Netflix anunciou na última sexta-feira (9) que suspendeu temporariamente as filmagens de sua série, "The Crown", um dia após a morte da rainha Elizabeth II.

A plataforma americana está produzindo a sexta temporada da bem-sucedida saga real, que em edições anteriores retratou detalhes da vida da soberana britânica, como seu casamento, suas relações familiares, além de escândalos e crises políticas.

"Como demonstração de respeito, hoje (sexta) as filmagens de 'The Crown' foram suspensas", disse uma porta-voz da Netflix em nota à AFP. "As filmagens também serão suspensas durante o funeral de Sua Majestade, a rainha".

Compartilhe  

últimas notícias