Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Meghan Markle revela se conseguiu perdoar família real ou não após polêmicas

Duquesa também contou detalhes sobre seu casamento com o príncipe Harry

Duquesa de Sussex, Meghan Markle - Imagem: Reprodução/Twitter @qsteph
Duquesa de Sussex, Meghan Markle - Imagem: Reprodução/Twitter @qsteph

Mateus Omena Publicado em 30/08/2022, às 18h16


A duquesa de Sussex, Meghan Markle, 41, detalhou seu relacionamento com a família real e sobre a importância do perdão, em um entrevista para a revista norte-americana The Cut.

A ex-atriz declarou que, após o conturbado período no qual dividiu o mesmo teto com a rainha Elizabeth II e outros membros da realeza britânica, aprendeu a deixar as mágoas e frustrações de lado para seguir em frente com sua vida, mas ressaltou que "perdoar exige muito esforço".

"Eu realmente fiz um esforço ativo, especialmente sabendo que posso dizer qualquer coisa", explicou.

Casamento

Na entrevista, Meghan também falou sobre o relacionamento do marido, o príncipe Harry, com o pai, o príncipe Charles. Ela recordou o episódio no qual abriu um processo contra o tabloide britânico The Mail on Sunday por ter publicado "ilegalmente" uma carta pessoal de sua autoria.

A duquesa disse que a situação impactou a vida de Harry, especialmente na relação com Charles.

"Harry me disse: 'Perdi meu pai neste processo'. Não precisava ser para eles dois como foi para mim, mas essa é a decisão dele."

Por outro lado, uma porta-voz da duquesa esclareceu à BBC News que Meghan estava se referindo ao seu próprio pai, de quem ela é afastada, e estava dizendo que esperava que o mesmo não acontecesse com o marido.

Já uma fonte anônima próxima ao príncipe Charles disse à agência de notícias PA que o sucesso ao trono britânico ficaria abalado caso Harry estivesse magoado com ele: "O príncipe de Gales ama seus dois filhos."

Diante da situação, Meghan ressaltou a importância do perdão, especialmente pelos problemas associados à sua família e à família real.

"Acho que o perdão é muito importante. É preciso muito mais energia para não perdoar."

Ao The Cut, o príncipe Harry, de 37 anos, disse anteriormente que seu pai, o príncipe Charles, parou de atender as ligações dele, depois que ele e Meghan abandonaram suas posições como membros sênior da realeza em 2020.

O rompimento consistiu na desistência do título de ”Sua Alteza Real”. Segundo Harry, essa decisão foi tomada depois que ele conseguiu trabalhar para se tornar financeiramente independente. Ele manteve o título de príncipe, porque é um título que recebeu ao nascer.

Vida fora do Reino Unido

Na entrevista, Meghan apontou que o seu receio de permanecer no Reino Unido, de alguma forma, expôs o seu filho, Archie, de apenas 3 anos, à mídia.

No entanto, fazer parte da família real parecia opressor para a americana, que sentia que "só por existir, estávamos perturbando a dinâmica da hierarquia" no Reino Unido.

O casal agora mora em Montecito, na Califórnia (EUA), e também deu boas-vindas a filha de um ano, Lilibet.

Compartilhe  

últimas notícias